• Carregando...

Com cerca de 750 integrantes, a Polícia Militar do Paraná prepara um cinturão de segurança para a partida entre Coritiba e Vasco, a final da Copa do Brasil. Será uma estrutura de segurança similar a que é adotada em um clássico local - uma Atletiba, por exemplo.

Por isso, nesta quarta-feira (8), apenas terão acesso às ruas próximas ao Couto Pereira torcedores com ingresso na mão e moradores da região. Para a partida marcada para às 21h50, a área de isolamento começa a valer às 17 horas.

Outra orientação importante é para os frenquentadores da tradicional novena da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, em frente ao estádio do Coritiba. A recomendação é para que até mesmo as pessoas que desejam participar da novena das 22 horas estejam no local bem mais cedo, pois as ruas do entorno da paróquia estarão bloqueadas a partir das 17 horas, como parte do esquema de segurança da final.

"Quem for para a novena terá de chegar mais cedo. Se não todo mundo que vai ao futebol vai dizer que está na novena", disse o comandante do 1ª Comando Regional da Polícia Militar, Ademar Cunha Sobrinho.

Uma das alternativas para chegar ao local é a linha de ônibus exclusiva "Novena", com ponto inicial na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba.

As ruas bloqueadas são as seguintes: Padre Camargo (entre Agostinho Leão Junior e Itupava), Ubaldino do Amaral (entre Amâncio Moro e Itupava), Rua Maria Clara (entre Gottlieb Mueller e Agostinho Leão Junior), toda a extensão da Amâncio Moro, Rua Mauá (entre Doutor Goulin e Itupava), Rua Barão de Iguaruna (entre Augusto Severo e Mauá), Rua Pedro Rolin de Moura (entre Augusto Severo e Mauá) e Rua Floriano Essenfelder com Alberto Bolliger.

Já os portões de acesso do estádio serão abertos às 18 horas. Além disso, ficou definida a proibição de qualquer material referente às facções organizadas e que a torcida do time campeão permanecerá no estádio após a partida. A PM pede ainda para que as pessoas cheguem cedo ao estádio para evitar tumultos.

Os itinerários dos ônibus da região do Alto da Glória não sofrerão modificação. Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba), o que pode haver é um acréscimo no número de veículos antes e após a partida, mas de acordo com a necessidade.

A Diretran (Diretoria de Trânsito) fará uma alteração de tempo de semáforos para facilitar o fluxo de pedestres e carros na região próxima ao Couto Pereira.

A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real, nesta quarta-feira (8), às 21h50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]