• Carregando...
 | Mike Ehrmann/ AFP
| Foto: Mike Ehrmann/ AFP

Escocês vence a 1ª da Indy

Dario Franchitti (foto 1) derrubou o favoritismo de Will Power e se sagrou vencedor da primeira etapa da temporada da Indy, ontem, em São Petersburgo (Rússia). O escocês liderou boa parte das cem voltas da prova, cruzando a linha de chegada com sete segundos de vantagem sobre o australiano da Penske, que chegou em segundo após partir da pole position. Estreando na equipe KV, Tony Kanaan chegou na terceira posição, conseguindo seu primeiro pódio com seu novo time. Entre os demais brasileiros, Bia Figueiredo foi a 14ª colocada, enquanto Hélio Castroneves teve suas intenções arruinadas logo na primeira curva, após se envolver em um acidente que também afetou Marco Andretti, Scott Dixon, Mike Conway, Oriol Serviá e Ryan Briscoe, e o brasileiro da Penske precisou trocar sua suspensão.

500 vitórias

Kim Clijsters atingiu ontem a marca histórica de 500 vitórias em sua carreira como tenista profissional. O feito foi alcançado no jogo contra a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, quando venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, e avançou para as oitavas de final do Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Atualmente com 27 anos, a belga atingiu as 500 vitórias em 617 jogos como profissional. Ao longo da carreira, que foi interrompida entre 2007 e 2009 para o nascimento de sua filha, ela já somou 41 títulos, incluindo dois no Torneio de Miami (2005 e 2010). Agora, caminha firme para ser campeã novamente na competição. Número 2 do mundo, Clijsters enfrentará nas oitavas de final a sérvia Ana Ivanovic (foto 2).

Festa curitibana

A GF Ciclismo/Unilance (foto 3), de Curitiba, conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista 2011, que terminou ontem em Maringá. O grande destaque da equipe foi Davi Romeo, que garantiu o ouro na prova contra o relógio e prata na prova de velocidade de 200 metros. O time curitibano ainda conquistou a medalha de bronze na perseguição por equipes, sendo superado apenas pela Memorial de Santos (SP) e pela equipe de São José dos Campos (SP). Para o diretor esportivo da GF, Edson Ferreira, o desempenho geral foi positivo. A etapa de Maringá terminou com a realização de mais duas provas no Velódromo da Vila Olímpica. Na prova de keirin, a vitória ficou com Flávio Cipriano (Memorial), seguido por Carlos Bueno (Pindamonhangaba-SP) e Fernando Firmino (Memorial). Já na categoria madison, a dupla vencedora foi a formada por Armando Reis Camargo e Robson Dias, da equipe de São José dos Campos. Também receberam medalhas os grupos formados por Diego Ares e Marcos Novello (Memorial) e Kássio Freitas e Leandro Alves da Silva (Criciúma-SC).

Peixe vence a cobra

Em partida muito equilibrada, o San­­tos (foto 4) jogou bem e con­­seguiu sair de Cascavel com a vitória diante do time da casa pelo placar de 4 a 2, em confronto ocorrido na noite de sábado, no ginásio Fran­­cisco Odilon Rei­­nhardt lotado. Com o resultado, os paulis­­tas se isola­­ram ainda mais na liderança do tor­­neio, com 13 pontos ganhos, enquanto o Cascavel se man­­teve com seis pontos con­­quis­­tados. Falcão, es­­trela do time paulis­­ta, fechou o placar.

Rachas

O Campeonato Paranaense de Arrancada 2011 (foto 5 e 6)começou neste fim de semana, com a presença de 155 carros preparados vindos de todas as regiões do Brasil. A reta de 402 metros no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, registrou pegas das 18 categorias inscritas na competição. Após as provas, houve o tradicional show de manobras. Cinco pilotos foram os destaques da competição, pois atingiram novos recordes nos 402 metros de reta. Na Pro Mod, o paranaense Roderjan Busato percorreu o trajeto em 7s478; na Turbo Traseira, Guilherme Emiliano (PR) fez em 9s527; na Dianteira Tubo A, o recorde agora é do baiano Leandro Castilhos, com o tempo de 9s699. Já na Traseira Original, o recordista é Raul Correa (PR) , com 10s860; e Arthur Telles, do Maranhão, com 12s025 é o novo recordista da Dianteira Original.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]