• Carregando...

O laboratório que vai testar os atletas na Olimpíada de Londres foi aprovado e declarado pronto pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). A estrutura do Centro de Controle de Drogas da King's College de Londres foi credenciado pela Wada nesta segunda-feira (23), após um programa de testes de dois anos, que analisou o equipamento, pessoal e procedimentos.

Funcionários do departamento de ciência da Wada fizeram várias visitas ao laboratório, no centro de Londres, com inspeções formais e teste de amostras. A King's College geralmente trabalha com cerca de 8.000 amostras por ano.

Ele deve analisar mais de 6.250 exames durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, com cerca de metade dos atletas inscritos no evento e todos medalhistas sendo testados.

"A aprovação significa que o Laboratório Antidoping de Londres vai operar com os mais altos padrões de análise da amostra durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", disse John Fahey, presidente da Wada.

"Atletas que se dopam devem saber que há uma boa chance de que sejam testados e que tudo cientificamente possível, e com a assistência crescente da inteligência, será feito para certificar que os esforços para enganar serão detectados pelos especialistas", completou.

O laboratório vai testar até 400 amostras por dia durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, mais do que em qualquer outra edição do evento. Ele vai funcionar 24 horas por dia. "A aprovação da Wada é um sinal verde de que está pronto", disse Jonathan Harris, gerente antidoping do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]