• Carregando...
Dalhausser e Rogers comemoram a primeira colocação na etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia | AFP
Dalhausser e Rogers comemoram a primeira colocação na etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia| Foto: AFP
  • Brasileiros Pedro Cunha e Ricardo ficaram com o bronze na etapa de Brasília do Circuito Mundial

Depois de quatro jogos e quatro derrotas no sábado, o vôlei de praia brasileiro conseguiu uma vitória neste domingo, o suficiente para garantir uma medalha de bronze em Brasília, na etapa de abertura do Circuito Mundial. Ricardo e Pedro Cunha, que ainda brigam pela segunda vaga olímpica do Brasil, venceram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0 (21/18 e 21/14), e subiram ao pódio que teve os norte-americanos Rogers e Dalhausser (ouro) e Fuerbringer e Lucena (prata).

Juntos, Ricardo e Pedro jogaram juntos seis etapas do Circuito Mundial e já somam três pódios. Antes, no ano passado, eles venceram na Áustria e na Holanda. "É muito bom para o nosso time poder começar a temporada internacional com um pódio. Com este resultado chegamos mais perto de representar o Brasil em Londres. Estamos somando pontos importantes, vamos melhorar nossa colocação no ranking para os próximos torneios e isso vai nos ajudar", diz o campeão olímpico Ricardo.

"Agora no Circuito Mundial não dá para esperar vencer todos os torneios. Temos campeões mundiais, campeões olímpicos e somos só um time que está começando. Claro que vencer é sempre bom, mas a gente teve uma partida muito dura ontem contra os Estados Unidos super pressionada, super cansativa e foi bom a gente conseguir encontrar o nosso jogo novamente contra os espanhóis no terceiro lugar", comenta Pedro Cunha.

O título em Brasília ficou com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser. Na final deste domingo, eles superaram o compatriotas Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/18, e chegaram ao 22.º título deles no Circuito Mundial em 50 etapas disputadas.

"É meu primeiro torneio depois que machuquei o joelho, na Finlândia, no fim da temporada passada e é muito bom voltar a competir vencendo uma etapa. Sabemos que para o evento, por ser no Brasil, seria muito melhor se um brasileiro disputasse a final, mas para nós é sempre bom jogar contra outros norte-americanos", diz Rogers. Em Brasília, os campeões olímpicos perderam para Moisés e Vitor Felipe na segunda rodada, mas depois emplacaram quatro vitórias seguidas sobre duplas brasileiras antes da final.

A próxima etapa no Circuito Mundial 2012 para as duplas masculinas é na cidade de Myslowice, na Polônia. Harley/Evandro, Benjamin/Bruno Schmidt e Bruno/Hevaldo jogam o country-cota, a partir de terça-feira. A chave principal começa na quinta com Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]