• Carregando...
Feijão protagonizou a partida de simples mais longa da história da Copa Davis. | Marcos Brindicci/Reuters
Feijão protagonizou a partida de simples mais longa da história da Copa Davis.| Foto: Marcos Brindicci/Reuters

O tenista João Souza, o Feijão, subiu uma posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), atualizado nesta segunda-feira (9). O brasileiro ganhou três posições e agora aparece na 72ª colocação com 676 pontos – seu melhor ranking na carreira.

Feijão disputou duas partidas na Copa Davis. Na sexta-feira (6), venceu o argentino Carlos Berlocq por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2, quatro horas e 57 minutos. Já no domingo (8), o tenista perdeu para Leonardo Mayer por 3 sets a 2 (7/6, 7/6, 5/7, 5/7 e 15/13), em jogo que durou seis horas e 42 minutos. Foi a partida de simples mais longa da história da Davis. Também foi o segundo embate mais longo de simples da história do tênis (o maior ocorreu em Wimbledon-2010, entre John Isner e Nicolas Mahut).

Thomaz Bellucci também ganhou posições no ranking. Mesmo com a derrota para Leonardo Mayer por 3 sets a 1, na sexta-feira, pela Copa Davis, Bellucci subiu duas posições no ranking da ATP e agora ocupa o 85º lugar, com 601 pontos.

O tenista ainda joga nesta segunda-feira (9), quando enfrenta o argentino Carlos Berlocq, pelo quinto e decisivo duelo entre Brasil e Argentina, pelo Grupo Mundial da Copa Davis. A partida começou no domingo, mas foi interrompida por falta de luz natural, quando o argentino vencia por 1 set a 0.

O vencedor do confronto classifica o seu país para as quartas de final. O classificado enfrentará a Sérvia, que eliminou a Croácia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]