• Carregando...
A bielorussa Victoria Azarenka garantiu vaga na final após derrotar Sharapova por 2 a 1 | Clive Brunskill/AFP
A bielorussa Victoria Azarenka garantiu vaga na final após derrotar Sharapova por 2 a 1| Foto: Clive Brunskill/AFP

Depois de ser derrotada na primeira parcial, a bielorrussa Victoria Azarenka venceu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4, nesta sexta-feira (7), e garantiu vaga na final feminina do US Open.

Líder do ranking mundial, Azarenka agora espera pela definição da outra finalista, que será conhecida no confronto entre a norte-americana Serena Williams e a italiana Sara Errani, programado para acontecer também nesta sexta em Nova York.

Essa é a primeira vez que a tenista bielorrussa disputará a decisão do US Open, sendo que até esta edição do Grand Slam norte-americano ela havia chegado no máximo até as quartas de final.

Sharapova, por sua vez, amargou mais uma derrota para Azarenka em um Grand Slam nesta temporada, pois foi batida pela adversária na final do Aberto da Austrália. E ela buscava chegar em mais uma decisão de um dos quatro mais importantes torneios do circuito profissional após ter sido campeã de Roland Garros neste ano.

A russa começou melhor o duelo desta sexta ao aproveitar as duas chances que teve de quebrar o saque de Azarenka no primeiro set, sendo que ganhou 81% dos pontos que disputou quando encaixou o seu serviço inicial. Já a bielorrussa converteu apenas um dos três break points que teve nesta parcial.

Azarenka, porém, voltou arrasadora para o segundo set, no qual aproveitou três de quatro oportunidades de quebrar o serviço de Sharapova, que só foi feliz em uma das três chances que teve de ganhar game no saque da bielorrussa.

Já no terceiro set o equilíbrio foi grande e Azarenka só conseguiu garantir o seu triunfo após 74 minutos de batalha. E, ao aproveitar um dos cinco break points cedidos pela russa na parcial, a líder do ranking mundial garantiu a vantagem mínima de 6/4. E Sharapova, desta vez, não conseguiu ameaçar o saque da adversária em nenhuma oportunidade.

No fim das contas, pesaram de forma negativa para Sharapova os 42 erros não-forçados que cometeu, fato que acabou suplantando os seus 44 winners. Já Azarenka teve apenas 19 winners, mas contabilizou apenas 19 erros não-forçados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]