012827

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Poliesportiva
  4. Beckenbauer diz que Brasil de 1970 foi melhor seleção de todos os tempos

Prêmio Laureus

Beckenbauer diz que Brasil de 1970 foi melhor seleção de todos os tempos

O assunto foi trazido à pauta por conta da presença de Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola, atual campeã europeia e mundial, à mesa

  • Folhapress
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Em um encontro promovido por ocasião do Prêmio Laureus, no Rio, Franz Beckenbauer e Bobby Charlton foram unânimes: a seleção brasileira de 1970 foi o melhor time que o futebol já viu.O assunto foi trazido à pauta por conta da presença de Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola, atual campeã europeia e mundial, à mesa.

"Lembro-me do time brasileiro da Copa do Mundo de 1970, no México, como aquele que teve de melhor. Carlos Alberto, Tostão, Jairzinho. Era um sonho ver aquele time. Desculpe-me, Vicente, mas eu cresci em uma geração antiga. Meu herói era Pelé", afirmou Beckenbauer, campeão mundial em 1974 como jogador e em 1990, como técnico.Campeão mundial em 1996, Charlton concordou com o ex-rival.

"Sempre achei que jogar contra o Brasil envolvia trabalhar muito, muito duro, porque os brasileiros têm um controle de bola incrível. Além disso, a presença que Pelé tinha era incrível. Ele era um jogador maravilhoso. Por pura excitação, o time brasileiro de 1970 foi o melhor que vi", disse.

Del Bosque foi diplomático e não entrou em polêmica. Ex-técnico e jogador do Real Madrid, ele enfatizou a ascensão do futebol espanhol desde a última década.

"É apressado dizer que a seleção espanhola está entre as melhores de todos os tempos. Mas nossos últimos cinco ou seis anos foram excelentes, e isso nos deixa orgulhosos. Assim como ser número 1 do ranking da Fifa", ressaltou.

A seleção espanhola de futebol concorre ao Prêmio Laureus de melhor equipe do ano passado. A premiação ocorre amanhã, a partir das 19h, no Theatro Municipal do Rio.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>