• Carregando...

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará Rússia e Irã na fase final da Liga Mundial, que acontecerá na semana que vem, em Florença, na Itália. O Brasil caiu no mesmo grupo de russos e iranianos, enquanto a outra chave terá Estados Unidos, Itália e um time ainda a ser definido - Austrália, Bélgica, França e Holanda lutam pela última vaga.

Pela tabela divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Brasil folga na primeira rodada do Grupo I, em 16 de julho, quando acontece o jogo entre Rússia e Irã. No dia seguinte, a estreia brasileira na fase final será contra os russos. E depois será a vez de enfrentar os iranianos, contra quem o time já jogou na etapa anterior da Liga Mundial - somou duas vitórias e duas derrotas.

"Teremos dois adversários muito fortes. A Rússia já conhecemos de mais tempo, e contra o Irã jogamos recentemente e sabemos que é um time forte, que vem com muita vontade de conquistar espaço no voleibol mundial. Por outro lado, nosso time está crescendo a cada dia, e estou muito confiante", afirmou o levantador Raphael ao comentar sobre os adversários que o Brasil terá para buscar uma vaga nas semifinais do torneio.

Segundo ele, a classificação sofrida para a fase final, conseguida só na última rodada, com duas vitórias seguidas fora de casa contra a Itália, deu força para o Brasil buscar seu 10º título da Liga Mundial. "Temos que estar preparados para o que vier. Podemos dizer que o Brasil tinha seis finais consecutivas. Duas já foram, contra a Itália, quanto tínhamos que vencer. Agora temos outras quatro pela frente. As duas primeiras, contra Rússia e Irã, e, depois, se passarmos, semifinal e final", lembrou o levantador.

A comissão técnica da seleção decidiu permanecer na Itália, em Modena, para os treinamentos que antecedem a fase final. Para o levantador, o período vai ser importante para que a equipe corrija os erros que dificultaram o caminho na etapa de classificação. "Temos essa semana aqui em Modena para melhorar o time de um modo geral. É importante ficar na Itália para o grupo se concentrar o máximo possível e poder treinar com tranquilidade. Esses próximos dias serão decisivos para o nosso crescimento", afirmou Raphael.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]