• Carregando...

Após a definição dos 24 participantes do Mundial Masculino de Basquete, com os convites feitos para Brasil, Grécia, Turquia e Finlândia, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou neste domingo os detalhes do sorteio, marcado para esta segunda-feira, às 16 horas de Brasília, e definiu Estados Unidos, Espanha, Argentina e Lituânia como os cabeças de chave.

A confirmação se deu através do ranking da Fiba, que também optou por deixar as duas melhores seleções - Estados Unidos e Espanha - em lados opostos da chave. Assim, espanhóis, predefinidos para o Grupo A, e norte-americanos, que encabeçarão o Grupo C, só podem se encontrar na decisão do Mundial.

A Fiba explicou que os outros cinco potes foram definidos de acordo com o seu ranking e também levando em conta critérios continentais. Assim, o Brasil está no Pote 5, que também com outros três representantes das Américas: República Dominicana, México e Porto Rico.

A Finlândia acabou ficando nos potes das seleções africanas. Mas por uma questão de equilíbrio continental, a seleção só poderá ser sorteada para os grupos de Estados Unidos ou Argentina.

Já a Austrália, que está no Pote 6, ao lado das europeias França Grécia e Turquia, não pode ser sorteada para o grupo da Nova Zelândia, que está no Pote 3, ao lado dos asiáticos Irã, Coreia do Sul e Filipinas.

O Mundial de Basquete será disputado na Espanha entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro. A fase de grupos está marcado para Bilbao, Gran Canária, Granada e Sevilha. As fases seguintes serão realizadas em Barcelona e Madri.

Confira como ficaram os potes do sorteio do Mundial de Basquete:

Pote 1: Argentina, Lituânia, Espanha e Estados Unidos.

Pote 2: Angola, Egito, Senegal e Finlândia.

Pote 3: Irã, Coreia do Sul, Filipinas e Nova Zelândia.

Pote 4: Croácia, Sérvia, Eslovênia e Ucrânia.

Pote 5: Brasil, República Dominicana, México e Porto Rico.

Pote 6: Austrália, França, Grécia e Turquia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]