• Carregando...

O fim de semana está sendo bom para o esporte olímpico brasileiro. Neste domingo (22), o gaúcho Guilherme Toldo venceu o florete individual no Pré-Olímpico Pan-Americano de Esgrima, em Santiago, no Chile, e garantiu presença nos Jogos de Londres. Antes dele, outros quatro atletas (dois do atletismo, um do tiro com arco e outro da esgrima) haviam dado novas vagas olímpicas ao Brasil no fim de semana.

Toldo, de 19 anos, é a grande esperança da esgrima brasileira. Ele conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (individual e equipe) e foi o melhor sul-americano no Mundial Juvenil de Esgrima, realizado no fim de semana passado em Moscou.

Neste domingo, ele precisava ser campeão do Pré-Olímpico para alcançar a vaga. Na partida decisiva, contra o colombiano Dimitri Patrik Clairet Roa, o brasileiro foi amplamente superior e venceu fácil, por 15 a 6.

Entre as mulheres, Karina Lakerbai foi longe. Ela chegou até a decisão da vaga no sabre, mas perdeu na semifinal para a venezuelana Alejandra Benitez (no feminino eram duas vagas em jogo). Rayssa Costa, que disputava a vaga na espada, foi eliminada precocemente.

O Brasil, assim, vai levar três esgrimistas a Londres, um em cada arma. Renzo Agresta, no florete, conseguiu a vaga pelo ranking mundial. No sábado, Athos Scwantes faturou a classificação na espada pelo Pré-Olímpico. Guilherme Toldo, do florete, fecha a delegação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]