• Carregando...
Brasileiras montam bloqueio triplo contra o ataque polonês | FIVB
Brasileiras montam bloqueio triplo contra o ataque polonês| Foto: FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade e conquistou a terceira vitória seguida no Grand Prix neste domingo (10). Assim como aconteceu nos jogos com Itália e Sérvia, a equipe de José Roberto Guimarães precisou de cinco sets para fechar o placar, desta vez diante da anfitriã Polônia: 25/15, 25/13, 23/25, 22/25 e 15/10.

Em busca do melhor entrosamento, a equipe brasileira teve atuação irregular. Foi superior nos dois primeiros sets, mas perdeu a concentração nas parciais seguintes e cedeu o empate. Só não foi surpreendida no fim porque "acordou" no tie-break.

O jogo parecia tranquilo. Tanto que as brasileiras venceram a primeira parcial por 10 pontos de vantagem e a segunda por 12.

As donas da casa, contudo, não desanimaram. Começaram melhor o terceiro set e não se intimidaram quando as brasileiras viraram o marcador para 12 a 11. Mantiveram o ritmo acelerado e fizeram 20 a 16 antes de fechar o placar e diminuir a vantagem brasileira.

Embaladas, as polonesas fizeram 5 a 0 no início do quarto set e deixaram Zé Roberto preocupado. O treinador, então, trocou Tandara por Mari e viu sua equipe reagir no placar, com 16 a 15. Mas a Polônia voltou a se impor e fechou mais uma parcial equilibrada.

O jogo, então, foi decidido no tie-break. Retomando o ímpeto do início, o Brasil contou com grandes atuações de Paula Pequeno e Fernanda Garay para recuperar o domínio e fechar a partida.

As brasileiras disputarão a segunda rodada do Grand Prix em casa. Em uma nova chave, o grupo E, com Alemanha, Itália e Estados Unidos, a equipe de Zé Roberto iniciará a rodada diante das alemãs, na sexta-feira, às 20h20, no ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]