• Carregando...
Bruno Fratus, do Fluminense, derrotou o superfavorito Cesar Cielo nas piscinas do Maria Lenk, no Rio: resultado levou um minuto para sair. | Satiro Sodre/SSPress
Bruno Fratus, do Fluminense, derrotou o superfavorito Cesar Cielo nas piscinas do Maria Lenk, no Rio: resultado levou um minuto para sair.| Foto: Satiro Sodre/SSPress

Bruno Fratus confirmou a boa fase nesta quarta-feira (8) e acabou com a hegemonia de Cesar Cielo na prova dos 50 m livre no Troféu Maria Lenk. Com o tempo de 21s74, o nadador do Pinheiros estabeleceu a segunda melhor marca da distância neste ano. O francês Florent Manaudou, com 21s57, é o líder do ranking.

Medalha de ouro em Pequim-08 e bronze em Londres-12 nos 50 m livre, Cielo era o vencedor da prova no Maria Lenk desde 2008. Em 2006, ele venceu também a prova, mas não competiu no ano seguinte por causa dos estudos nos EUA. “Tenho a sorte de tê-lo [Cielo] como rival. Fiquei contente com o resultado”, disse Fratus, que comemorou bastante a vitória na piscina do Fluminense.

O resultado foi cercado de suspense. O tempo do nadador do Pinheiros só apareceu no placar quase um minuto depois do final da prova. Até então, Cielo era apontado como o vencedor. “É natural querer bater na frente dele. A competição faz evoluirmos juntos”, acrescentou.

Cielo terminou a prova com 21s84 e não escondeu o descontentamento com a marca. “Foi uma prova muito fraca. Com esses tempos, não poderemos fazer muita coisa no Mundial. É até difícil falar o que não deu certo. Fiquei mais de meio segundo do meu melhor tempo”, disse o nadador do Minas Tênis.

Com os tempos, a dupla garantiu classificação para o Mundial de Kazan, na Rússia. O campeonato será disputado em agosto. Fratus disse que pretende disputar também o Pan de Toronto, em julho. O nadador nascido em Macaé foi uma das surpresas da temporada de 2014. Ele venceu a prova no Pan-Pacífico e nadou a distância três vezes na casa dos 21s4, tempo que lhe daria medalha de prata nos Jogos de Londres.

Desde o ano passado, ele treina com Brett Hawke, em Auburn, nos EUA. O treinador trabalhou com Cielo na época da conquista do ouro em Pequim. “Não temos relação pessoal. Nos encontramos em competições. Mas fico feliz pelos nossos resultados”, afirmou Fratus, ao ser questionado sobre o relacionamento com Cielo.

Outra surpresa

Com 18 anos, Brandonn Pierry, do Corinthians, ficou em segundo lugar nos 400 m medley e garantiu a classificação para o Mundial. Ele nadou a distância em 4m15s82, sua melhor marca na carreira. Thiago Pereira venceu a prova, com 4min13s94.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]