• Carregando...
Jimmy Butler marcou 40 pontos no segundo tempo da vitória do Bulls sobre o Raptors e bateu marca de Michael Jordan. | Vaughn Ridley/AFP
Jimmy Butler marcou 40 pontos no segundo tempo da vitória do Bulls sobre o Raptors e bateu marca de Michael Jordan.| Foto: Vaughn Ridley/AFP

A rodada de domingo (3) da NBA foi histórica para Jimmy Butler. O ala/armador quebrou um recorde do Chicago Bulls que pertencia a ninguém menos do que Michael Jordan ao anotar 40 pontos no segundo tempo da vitória da sua equipe sobre o Toronto Raptors por 115 a 113, no Canadá.

Butler, que terminou o encontro com 42 pontos, quebrou a marca de Jordan, que anotou 39 pontos no segundo tempo de uma partida contra o Milwaukee Bucks em 1988. E a atuação impressionante de Butler se deu depois que ele recebeu pontos na boca após levar uma cotovelada acidental de DeMarre Carroll durante o segundo quarto da partida.

Nos últimos dois períodos, Butler acertou 14 de 19 disparos, após converter apenas um de quatro no primeiro tempo. O espanhol Pau Gasol conseguiu o seu 17º “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) nesta temporada, com 19 pontos e 13 rebotes, além de ter dado seis assistências.

Esta foi a quarta vitória seguida do Bulls, que se impôs diante do Raptors pela segunda vez em uma semana e pela sétima ocasião consecutiva. O time de Chicago é o segundo colocado da Conferência Leste, duas posições à frente da equipe canadense.

DeMar DeRozan liderou o Raptors com 24 pontos e Kyle Lowry conseguiu o seu quinto “double-double” o campeonato, com 22 pontos e dez assistências. Já Luis Scola também anotou 22 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]