i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Luto

Campeão mundial Dale Oen é encontrado morto em casa

Detentor do título mundial dos 100 m que se preparava para Londres 2012 foi achado caído no banheiro da casa dele segunda-feira (30)

  • PorAgência Estado
  • 01/05/2012 07:31
Alexander Dale Oen durante a disputa da final do Campeonato Mundial em Shangai, na China, em 25 de julho de 2011 | Christinne Muschi/Reuters
Alexander Dale Oen durante a disputa da final do Campeonato Mundial em Shangai, na China, em 25 de julho de 2011| Foto: Christinne Muschi/Reuters

A Federação Norueguesa de Natação anunciou nesta terça-feira (1º) que o campeão mundial Alexander Dale Oen morreu durante um período de treinamento em Flagstaff, no Arizona, nos Estados Unidos, na preparação para a Olimpíada de Londres. Ele tinha 26 anos. O presidente da federação, Per Rune Eknes, disse que Dale Oen morreu após sofrer uma parada cardíaca.

A federação disse em comunicado que o campeão mundial dos 100 metros peito foi encontrado caído no chão do banheiro na segunda-feira. O nadador foi levado para um hospital e, Flagstaff, onde foi declarado morto. Porta-voz do hospital, Starla Corllins confirmou a morte, mas não forneceu mais detalhes.

De acordo com a federação, Dale Oen tinha feito apenas um treino leve na segunda-feira, e também jogou uma partida de golfe naquele dia. Mas os companheiros ficaram preocupados quando o nadador passou um tempo longo no chuveiro, e entraram em seu banheiro porque ele não respondia aos chamados.

Dale Oen foi campeão da prova dos 100 metros peito no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China, em julho de 2011, e faturou a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Seu triunfo em Xangai aconteceu apenas três dias depois do massacre na Noruega pelo extremista de direita Anders Breivik que provocou a morte de 77 pessoas. Ele era uma das principais esperanças de medalha da Noruega para a Olimpíada de Londres.

A morte de Dale Oen é a mais recente de um esportista por parada cardíaca. Em março, o jogador Vigor Bololente morreu após sofrer um enfarte durante partida de vôlei de na Itália. Já o meio-campista Piermario Morosini faleceu da mesma forma, após parada cardíaca em jogo de futebol na Itália.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.