• Carregando...
Alexander Dale Oen durante a disputa da final do Campeonato Mundial em Shangai, na China, em 25 de julho de 2011 | Christinne Muschi/Reuters
Alexander Dale Oen durante a disputa da final do Campeonato Mundial em Shangai, na China, em 25 de julho de 2011| Foto: Christinne Muschi/Reuters

A Federação Norueguesa de Natação anunciou nesta terça-feira (1º) que o campeão mundial Alexander Dale Oen morreu durante um período de treinamento em Flagstaff, no Arizona, nos Estados Unidos, na preparação para a Olimpíada de Londres. Ele tinha 26 anos. O presidente da federação, Per Rune Eknes, disse que Dale Oen morreu após sofrer uma parada cardíaca.

A federação disse em comunicado que o campeão mundial dos 100 metros peito foi encontrado caído no chão do banheiro na segunda-feira. O nadador foi levado para um hospital e, Flagstaff, onde foi declarado morto. Porta-voz do hospital, Starla Corllins confirmou a morte, mas não forneceu mais detalhes.

De acordo com a federação, Dale Oen tinha feito apenas um treino leve na segunda-feira, e também jogou uma partida de golfe naquele dia. Mas os companheiros ficaram preocupados quando o nadador passou um tempo longo no chuveiro, e entraram em seu banheiro porque ele não respondia aos chamados.

Dale Oen foi campeão da prova dos 100 metros peito no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China, em julho de 2011, e faturou a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Seu triunfo em Xangai aconteceu apenas três dias depois do massacre na Noruega pelo extremista de direita Anders Breivik que provocou a morte de 77 pessoas. Ele era uma das principais esperanças de medalha da Noruega para a Olimpíada de Londres.

A morte de Dale Oen é a mais recente de um esportista por parada cardíaca. Em março, o jogador Vigor Bololente morreu após sofrer um enfarte durante partida de vôlei de na Itália. Já o meio-campista Piermario Morosini faleceu da mesma forma, após parada cardíaca em jogo de futebol na Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]