• Carregando...
Cielo apresenta o maiô que passará a utilizar: vestimenta promente melhorar a performance em em 0s11 na saída e em 0s12 nas viradas | Sergio Moraes / Reuters
Cielo apresenta o maiô que passará a utilizar: vestimenta promente melhorar a performance em em 0s11 na saída e em 0s12 nas viradas| Foto: Sergio Moraes / Reuters

Na reta final de preparação para a Olimpíada de Londres, Cesar Cielo declarou nesta segunda-feira (23) estar pronto para conquistar as suas melhores marcas desde a proibição do uso de maiôs tecnológicos nos próximos dias, durante a realização do Troféu Maria Lenk, no Rio, nas provas dos 50 e 100 metros livre.

"Espero que com o novo maiô e o treinamento feito desde o início do ano com o PRO-16 eu faça os melhores tempos da minha vida [após a proibição dos maiôs tecnológicos] tanto nos 50 como nos 100 metros livre", disse Cielo, durante evento de lançamento do maiô que ele utilizará na Olimpíada de Londres e também no Maria Lenk.

A peça, da fornecedora de material esportivo Arena, é a primeira a usar carbono, desenvolvido com a ajuda de Cielo na Itália, o que ajuda na compressão dos músculos nas largadas e viradas. Segundo a empresa, o maiô pode melhorar em 0s11 na saída e em 0s12 nas viradas. Nas últimas semanas, o australiano James Magnussen roubou a cena no mundo da natação ao ficar a apenas 0s19 do recorde mundial de Cielo nos 100 metros, obtido com o uso dos maiôs tecnológicos, que foram proibidos a partir de 1º de janeiro de 2010. Mas apesar de projetar um excelente desempenho no Maria Lenk, Cielo garante que a obtenção de marcas relevantes não servirão como resposta ao adversário.

"Eu quero fazer o meu melhor aqui, mas para mim mesmo, não é para mandar recado para ninguém. Quero saber o que posso atingir quero fazer o meu melhor", declarou Cielo. "Chego com 99% do meu potencial ao Maria Lenk, com a expectativa de grandes resultados", completou.

Cielo avaliou que o nível técnico do Maria Lenk será alto e exaltou a decisão dos organizadores de realizarem as finais da competição no período da noite, como é o padrão em competições internacionais. "Vai ser a melhor competição que já teve", disse. "Isso foi uma evolução para a gente. As chances de bom desempenho são bem maiores".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]