• Carregando...
Cielo comemora a vitória nos 50 m no Troféu Maria Lenk | AFP
Cielo comemora a vitória nos 50 m no Troféu Maria Lenk| Foto: AFP

Cesar Cielo continua sendo o melhor do mundo nos 50 metros livre. Nesta quarta-feira (25), no maior teste dele antes dos Jogos Olímpicos de Londres, o velocista do Flamengo venceu o Troféu Maria Lenk, no Rio, com o tempo de 21s38, disparado a melhor marca do mundo no ano. Bruno Fratus chegou em segundo, seguido do francês Frederick Bousquet.

O australiano James Magnussen começou o dia como melhor do mundo em 2012, com o tempo de 21s74. Agora ele é apenas o terceiro. À frente do falastrão campeão mundial dos 100m estão dois brasileiros.

Pela manhã, Bruno Fratus, do Pinheiros, venceu a eliminatória do Maria Lenk com o tempo de 21s70. Cielo veio logo atrás, com 21s78. À noite, quando valia ouro, o flamenguista cresceu. Desde as primeiras braçadas ficou à frente do rival caseiro e venceu com 21s38. Fratus fez 21s76 e Bousquet, também do Pinheiros, 21s79, a quarta melhor marca do ano.

Apesar de ter feito o melhor tempo da sua carreira desde que os maiôs tecnológicos foram banidos (em 2010), Cielo ainda esperava mais. "Estava um pouquinho mais ambicioso, mas é muito bom sair de uma competição com um resultado desse. Agora é entrar na Olimpíada na melhor forma da minha vida", disse o campeão olímpico ao SporTV.

Cielo garante que ainda tem um "segredinho na manga" para a Olimpíada. Ao ser perguntado sobre o desejo de mandar um recado a Magnussen (que tem feito frequentemente isso), o brasileiro preferiu ser cauteloso. "Não estou nadando para ganhar dele não. Cada um sabe o que faz. Ele absorve esse tempo do jeito que ele quiser. Estou nadando para mim. Primeiro passo está dado. Cada um pensa o que quiser. Estou muito confiante."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]