• Carregando...
Duelo de armadores entre Chris Paul, do Clippers, e Damian Lillard, do Trail Blazers | Michael Nelson / EFE
Duelo de armadores entre Chris Paul, do Clippers, e Damian Lillard, do Trail Blazers| Foto: Michael Nelson / EFE

Na luta para conquistar uma das quatro primeiras posições da Conferência Oeste da NBA e garantir a vantagem de mais mandos de quadra no primeiro confronto dos playoffs, o Los Angeles Clippers deu um importante passo na noite de terça-feira (16). Em casa, venceu o cambaleante Portland Trail Blazers sem muitas dificuldades por 93 a 77.

Com o resultado, a equipe californiana ocupa a quarta colocação do Oeste, com 55 triunfos e 26 derrotas. A campanha é a mesma do Memphis Grizzlies, que está em quinto lugar por causa dos critérios de desempate - nos confrontos diretos durante a temporada o Clippers leva a melhor. O Denver Nuggets é o terceiro, com 56 vitórias e 25 derrotas.

Os três entram em quadra na noite desta quarta-feira para a última rodada da temporada regular, que definirá as posições para os playoffs. O jogo mais difícil é o do Grizzlies, que recebe o nono colocado Utah Jazz - na luta com o Los Angeles Lakers pela última vaga na segunda fase. O Clippers viaja para enfrentar o Sacramento Kings, apenas 13.º na Conferência Leste e há algum tempo sem chances de classificação. O Nuggets receberá outro time sem qualquer aspiração, o Phoenix Suns, último colocado no Oeste.

O resultado de terça representou a sexta vitória consecutiva do Clippers e a 12.ª derrota seguida do Trail Blazers. O time da casa teve o retorno de Chauncey Billups, que ficou fora de oito jogos por causa de lesão, e anotou quatro pontos na partida. Caron Butler foi o cestinha do duelo com 22 pontos. Will Barton marcou 17 para o Blazers, 11.º colocado na Conferência Oeste.

Hawks perde em casa

Também na noite de terça, o Atlanta Hawks, classificado para os playoffs, perdeu em casa para o eliminado Toronto Raptors por 113 a 96. O time de Atlanta ocupa o sexto lugar da Conferência Leste, com 44 vitórias e 37 derrotas - mesma campanha do Chicago Bulls, que leva vantagem no confronto direto.

O Hawks poupou alguns dos principais jogadores e teve em Kyle Korver, com 13 pontos, Mike Scott, com 12 pontos e 12 rebotes, e Ivan Johnson, com 12 pontos e 10 rebotes, seus principais destaques. DeMar DeRozan marcou 30 pontos para o Raptors e Rudy Gay anotou 22.

Última vaga

O Los Angeles Lakers garantirá a oitava colocação da Conferência Oeste com vitória em casa sobre o já classificado Houston Rockets na noite desta quarta. Caso perca, fica na dependência do resultado do Utah Jazz em Memphis. A combinação derrota do Lakers e vitória do Jazz igualará as campanhas, com vantagem para o time de Utah no confronto direto.

Jogos desta quarta-feira:

Toronto Raptors x Boston Celtics

Brooklyn Nets x Detroit Pistons

New York Knicks x Atlanta Hawks

Charlotte Bobcats x Cleveland Cavaliers

Miami Heat x Orlando Magic

Indiana Pacers x Philadelphia 76ers

Chicago Bulls x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x Utah Jazz

Dallas Mavericks x New Orleans Hornets

San Antonio Spurs x Minnesota timberwolves

Oklahoma City Thunder x Milwaukee Bucks

Denver Nuggets x Phoenix Suns

Los Angeles Lakers x Houston Rockets

Sacramento Kings x Los Angeles Clippers

Portland Trail Blazers x Golden State Warriors

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]