232541

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Poliesportiva
  4. Com esperança olímpica, Curitiba recebe Brasileiro de canoagem

Com esperança olímpica, Curitiba recebe Brasileiro de canoagem

  • Fernando Rudnick
Isaquias Queiroz, esperança de medalha olímpica, é o destaque do Brasileiro de Canoagem de velocidade | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Isaquias Queiroz, esperança de medalha olímpica, é o destaque do Brasileiro de Canoagem de velocidade Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Começou nesta quinta-feira (27), em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem.

As provas classificatórias, que ocorreriam a partir das 9 horas, foram adiadas para o início da tarde por causa do temporal que afetou a capital paranaense durante a madrugada. Além de várias tendas da organização terem sido derrubadas, o vento estava muito forte para a prática do esporte no horário cronograma inicial. O torneio, que vai até domingo (30), é disputado no Parque Náutico do Iguaçu e conta com participação de mais de 370 atletas.

Campeão mundial no C2 1.000 m na semana passada, na Itália, o baiano Isaquias Queiroz é o principal destaque da competição. Treinado pelo espanhol Jesús Morlan, considerado um dos melhores técnicos do mundo, o canoísta é a grande esperança brasileira de medalha da modalidade, já que acumula pódios em Mundiais desde 2013. No Pan-Americano de Toronto, no mês passado, ele conquistou duas medalhas de ouro.

“Não desfavorecendo os outros atletas do Brasil, mas o nível do Brasileiro não é tão bom quanto o do Mundial. Vou acabar aproveitando para descansar um pouco mais aqui e dar um gás no Aquece Rio (evento-teste da Olimpíada, na próxima semana). Independente do campeonato, temos que seguir treinando”, afirmou à Gazeta do Povo.

A entrada é franca para quem quiser acompanhar o campeonato. O Parque Náutico do Iguaçu fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/ n°, no bairro Alto Boqueirão.

Isaquias Queiroz em Curitiba

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>