
Começou nesta quinta-feira (27), em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem.
As provas classificatórias, que ocorreriam a partir das 9 horas, foram adiadas para o início da tarde por causa do temporal que afetou a capital paranaense durante a madrugada. Além de várias tendas da organização terem sido derrubadas, o vento estava muito forte para a prática do esporte no horário cronograma inicial. O torneio, que vai até domingo (30), é disputado no Parque Náutico do Iguaçu e conta com participação de mais de 370 atletas.
Campeão mundial no C2 1.000 m na semana passada, na Itália, o baiano Isaquias Queiroz é o principal destaque da competição. Treinado pelo espanhol Jesús Morlan, considerado um dos melhores técnicos do mundo, o canoísta é a grande esperança brasileira de medalha da modalidade, já que acumula pódios em Mundiais desde 2013. No Pan-Americano de Toronto, no mês passado, ele conquistou duas medalhas de ouro.
“Não desfavorecendo os outros atletas do Brasil, mas o nível do Brasileiro não é tão bom quanto o do Mundial. Vou acabar aproveitando para descansar um pouco mais aqui e dar um gás no Aquece Rio (evento-teste da Olimpíada, na próxima semana). Independente do campeonato, temos que seguir treinando”, afirmou à Gazeta do Povo.
A entrada é franca para quem quiser acompanhar o campeonato. O Parque Náutico do Iguaçu fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/ n°, no bairro Alto Boqueirão.
-
Dino fecha o cerco a senadores indecisos para confirmar ida ao STF
-
Saiba quem foram os parlamentares de oposição que mais se destacaram em 2023, segundo think tank
-
Da neutralidade à omissão, da omissão à cumplicidade
-
Cúpula do Mercosul: Macron, Milei e Maduro frustram “liderança” de Lula na América do Sul