• Carregando...
Brasileiras comemoram ponto no duelo contra Camarões | Divulgação / FIVB
Brasileiras comemoram ponto no duelo contra Camarões| Foto: Divulgação / FIVB

O Brasil não precisou do time titular para vencer Camarões, nesta quarta-feira (24), em Trieste, na Itália. Em pouco mais de uma hora, as brasileiras, todas reservas exceto Camila Brait, bateram as camaronesas por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-15 e 25-18.

A maratona de jogos do Brasil tem sequência nesta quinta-feira. Às 5h30 (horário de Brasília), a seleção de José Roberto Guimarães enfrenta o Canadá, em duelo que abre a terceira rodada da primeira fase de grupos do Mundial de Vôlei.

O jogo

Nesta quarta, a seleção entrou em quadra sem sentir qualquer tipo de falta de entrosamento e abriu logo nove pontos de vantagem: 10 a 1. A facilidade era tamanha que o destaque do primeiro set ficou por conta de uma bela defesa da ponteira Gabi com o pé quando o placar estava em 23 a 11.

Na segunda parcial, o panorama não se alterou. Se a ampla vantagem não foi aberta logo de cara, acabou acontecendo no fim do set, graças ao bom saque e bloqueio das brasileiras e à fragilidade das camaronesas, tanto na recepção quanto no ataque.

Mas a tranquilidade foi prejudicial ao Brasil no terceiro set. Relaxada demais, a equipe permitiu que Camarões equilibrasse o jogo e o levasse empatado até o 10 a 10. Só então a equipe de Zé Roberto passou a fazer valer sua ampla superioridade técnica para fechar em 25 a 18.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]