• Carregando...

O Comitê Rio-2016 informou nesta sexta-feira que aguarda o aval do Comitê Olímpico Internacional (COI) para então formalizar ao Exército todos os pedidos de mudanças em locais de competição dos Jogos Olímpicos. Na quinta-feira, o Comando Militar do Leste afirmou que não foi procurado pela entidade sobre o plano de receber as provas de saltos ornamentais no Forte de Copacabana.

"A partir da concordância do COI, o Rio 2016 formalizará às partes interessadas a solicitação de uso das instalações de Deodoro para as disputas de rúgbi, hóquei na grama e basquete, além do Forte de Copacabana para os saltos ornamentais", diz o comitê dos Jogos.

As federações internacionais dessas modalidades ainda estudam os locais de competição com o COI e com Rio-2016.

No caso dos saltos ornamentais, foi a própria Federação Internacional de Natação (Fina) que pediu um novo local para as provas. A intenção é desafogar o Complexo Maria Lenk, na Barra (zona oeste do Rio), que já receberá os jogos de polo aquático.

A sugestão do Forte de Copacabana, na zona sul, foi apresentada nesta semana, durante o quarto Encontro da Comissão de Coordenação para os Jogos. Ainda depende, porém, de um "sim" da federação e do COI.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]