• Carregando...
Treino do Coritiba Crocodiles no Couto Pereira esta semana: time participou de todas as edições do Brasil Bow, a final da liga brasileira de futebol americano | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Treino do Coritiba Crocodiles no Couto Pereira esta semana: time participou de todas as edições do Brasil Bow, a final da liga brasileira de futebol americano| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Serviço

O ingresso para a partida custa R$ 30, com meia a R$ 15 . As bilheterias abrem às 10h.

O Campeonato Brasileiro terminou, mas o Couto Pereira será palco de uma nova decisão hoje.

Veja como funciona o futebol americano

Desta vez, a bola será oval, com o Coritiba Crocodiles entrando em campo para, a partir das 16 horas, disputar a quinta edição do Brasil Bowl, final da liga brasileira de futebol americano. O adversário será o João Pessoa Espectros, da Paraíba.

Uma das equipes de maior sucesso no país, os Crocodiles estiveram presentes em todas as edições do Brasil Bowl até hoje: foram derrotados em 2010, 2011 e 2012, e venceram em 2013.

No ano passado, na decisão em João Pessoa, a vitória veio justamente sobre os Espectros, por 23 a 14. Agora, o objetivo é o bicampeonato, e o Croco conta com o apoio dos fãs.

A expectativa é de um público superior a dez mil torcedores no Alto da Glória, ultrapassando o recorde nacional do esporte, atualmente de 7.056 espectadores, estabelecido na Arena Pernambuco, no jogo em que os Espectros derrotaram o Recife Mariners.

A marca superou o antigo recorde, feito no Couto Pereira (perto de 7 mil espectadores). Na ocasião, os Crocodiles foram derrotados pelo Fluminense Imperadores por 14 a 7. Agora, a campanha da equipe dá todas as razões para acreditar no bi. "A torcida abraçou nosso time, tem carinho. Muitas pessoas nos contataram perguntando sobre ingressos e informações", afirmou o vice-presidente e middle linebacker – posição de defesa, espécie de zagueiro – Vicente Brasil.

Na primeira fase, o Coritiba venceu o São José Istepôs (22 a 0), Goiânia Rednecks (44 a 0), Cuiabá Arsenal (45 a 9) e São Paulo Storm (65 a 34). A decisão da Superliga Centro-Sul foi diante do Cuiabá Arsenal, e novo triunfo, desta vez por 35 a 21. A vitória garantiu a vaga no Brasil Bowl e uma sequência de 30 partidas sem conhecer derrotas.

"Pensamos jogo a jogo. Nunca queremos perder, e sempre buscamos o que não temos. No caso, o bicampeonato e ganhar um título no Couto", disse Vicente, que se mostra respeitoso em relação ao adversário. "Pelo nosso histórico, entramos para jogar com tudo contra qualquer equipe, e faremos isso com vontade até o final", explica.

Entre os 72 atletas convocados para a seleção brasileira, que disputará as eliminatórias da Copa do Mundo contra o Panamá, oito são do Croco. Uma eventual conquista no Couto Pereira solidificará esse crescimento de um esporte que já conta com 120 times e 5 mil atletas no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]