i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Velocidade

Daniel Serra vence etapa e assume a ponta na Stock Car

No Rio Grande do Sul, piloto da Red Bull Racing superou os concorrentes e liderou de ponta a ponta. Prova foi marcada por diversos acidentes

  • PorAgência Estado
  • 15/09/2013 09:51

Em prova bastante movimentada e cheia de acidentes, Daniel Serra conquistou sua terceira vitória em 2013 ao terminar na frente na nona etapa da temporada da Stock Car, disputada no circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e assumiu a ponta do campeonato. O piloto da Red Bull Racing superou os concorrentes, assumiu a primeira colocação logo na primeira volta e venceu de ponta a ponta. Ricardo Maurício foi o segundo e Marcos Gomes, o terceiro.

Largando na terceira colocação, Serra contou com a sorte para assumir a liderança, depois que o pole position, Cacá Bueno, e o segundo colocado, Átila Abreu, se envolveram em um acidente que tirou diversos pilotos da briga. Cacá até conseguiu voltar, mas já havia perdido muito tempo e acabou em 15.º. Rubens Barrichello foi um dos beneficiados com a confusão e terminou em 12.º, depois de largar em 19.º.

O resultado provocou uma mudança na ponta do campeonato. A vitória deste domingo levou Daniel Serra aos 154 pontos, ultrapassando justamente Cacá Bueno, que passou a ser segundo, com dez pontos a menos. Ricardo Maurício, segundo lugar neste domingo, é o terceiro na tabela, um ponto atrás de Cacá.

A prova foi tão conturbada que contou com três intervenções do safety car. A primeira, logo após a largada, em acidente provocado por Cacá Bueno, como ele próprio assumiria momentos depois à equipe no rádio. Átila Abreu, Allam Khodair, Duda Pamplona e Lico Kaesemodel abandonaram a prova.

A segunda entrada do safety car aconteceu depois que Julio Campos tentou a ultrapassagem sobre Marcos Gomes na briga pela quarta posição, mas exagerou e foi parar na barreira de pneus. Momentos depois, na metade da prova, o carro de segurança voltou a ser acionado quando Nonô Figueiredo, Tuka Rocha e Ricardo Sperafico protagonizaram outro acidente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.