• Carregando...
Djkovic venceu suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, em Londres, pela semifinal do ATP Finals | Toby Melville / Reuters
Djkovic venceu suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, em Londres, pela semifinal do ATP Finals| Foto: Toby Melville / Reuters

O sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com duplo 6/3, na noite deste domingo (10), em Londres. A vitória garantiu vaga na decisão do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada. Com o resultado, o vice-líder do ranking mundial jogará pelo título nesta segunda-feira (11) contra o espanhol Rafael Nadal, que bateu o suíço Roger Federer, também por 2 sets a 0.

Nadal já assegurou a liderança do ranking mundial até o final desta temporada e também acumulou quatro triunfos em quatro partidas neste ATP Finals, assim como Djokovic.

Atual campeão do importante evento que fecha a temporada, o sérvio também tentará conquistar o seu terceiro título da competição, sendo o segundo seguido de forma invicta.

Neste domingo, Djokovic precisou de uma hora e 25 minutos para confirmar o seu favoritismo diante de Wawrinka, atual oitavo tenista da ATP. No primeiro set, ele chegou a ter o saque quebrado pela suíço uma vez, mas converteu dois de três break points para assegurar a vantagem de 6/3. Já na segunda parcial, com mais duas quebras, desta vez em sete oportunidades, e sem ter o seu serviço ameaçado, o sérvio repetiu o 6/3 que liquidou o confronto.Favorito na final, Nadal ganhou 22 dos 38 confrontos que travou com Djokovic até hoje no circuito profissional, mas o sérvio levou a melhor no último deles, no mês passado, em Pequim, logo depois de perder a liderança do ranking para o espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]