• Carregando...
Djokovic disse que os homens têm  mais espectadores do que as mulheres no tênis. | PAUL CROCK/AFP
Djokovic disse que os homens têm mais espectadores do que as mulheres no tênis.| Foto: PAUL CROCK/AFP

Alvo de críticas da norte-americana Serena Williams após fazer um comentário sexista no Masters 1.000 de Indian Wells, o tenista sérvio Novak Djokovic pediu desculpas e afirmou que não quis criar uma “luta entre os sexos”.

“Como todos devem ter visto, me pediram para comentar sobre uma controvérsia que não foi criada por mim. Com a euforia e adrenalina após a vitória no domingo, fiz alguns comentários que não são a melhor articulação do meu ponto de vista, e eu gostaria de esclarecê-los”, disse Djokovic nas redes sociais.

“Eu me importo profundamente com o futuro do esporte e todos os jogadores. O tênis me ajudou muito na vida e a estar onde estou hoje, senti a necessidade de falar sobre a distribuição melhor e mais justa das premiações. Nós todos temos que lutar por aquilo que merecemos. Isso nunca foi dito para ser feita uma luta entre os sexos e diferenças de premiação, mas na forma para que todos os jogadores sejam recompensados por seu jogo e esforço”, acrescentou o tenista.

No domingo (20), o sérvio afirmou que “mundo do tênis masculino deve lutar mais por seus direitos, porque as estatísticas mostram que nós temos muito mais espectadores em jogos de tênis”.

A declaração do sérvio foi logo após o diretor do torneio de Indian Wells, Raymond Moore, dizer que as tenistas mulheres “deveriam agradecer de joelho a Deus por Roger Federer e Rafa Nadal terem nascidos, porque eles carregam o esporte”.

Um dia após a declaração, Raymond Moore renunciou ao cargo no torneio.

VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA DE DJOKOVIC

“Eu normalmente uso esta página para compartilhar minha emoção com você, especialmente depois de grandes vitórias.

Mas desta vez eu tive que respirar fundo antes de me dirigir a vocês. Como todos devem ter visto, me pediram para comentar sobre uma controvérsia que não foi criada por mim. Com a euforia e adrenalina após a vitória no domingo, fiz alguns comentários que não são a melhor articulação do meu ponto de vista, e eu gostaria de esclarecê-las.

Como todos sabem, eu me importo profundamente com o futuro do esporte e todos os jogadores. O tênis me ajudou muito na vida e a estar onde estou hoje, senti a necessidade de falar sobre a distribuição melhor e mais justa das premiações. Nós todos temos que lutar por aquilo que merecemos. Isso nunca foi dito para ser feita em uma luta entre os sexos e diferenças de premiação, mas na forma como todos os jogadores sejam recompensados por seu jogo e esforço.

O tênis é um esporte que eu amo e que me deu a oportunidade de ajudar os outros que ainda têm um longo caminho a percorrer para alcançar os seus sonhos. Esta foi a minha visão o tempo todo e eu peço desculpas a qualquer pessoa que tenha entendido de forma equivocada.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]