• Carregando...
Novak Djokovic beija a taça do ATP Finals em Londres | Dylan Martinez / Reuters
Novak Djokovic beija a taça do ATP Finals em Londres| Foto: Dylan Martinez / Reuters

Pela terceira vez na carreira - a segunda seguida -, o sérvio Novak Djokovic conquistou o título do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Nesta segunda-feira (11), em Londres, ele derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 36 minutos.

Foi a 19.ª decisão entre os dois no circuito profissional. Djokovic agora tem vantagem de 10 a 9 para o atual número 1 do mundo.

Apesar de ainda levar vantagem no retrospecto geral contra Djokovic (22 a 17) e de ter feito uma temporada incrível com 10 títulos - incluindo o oitavo em Roland Garros e o segundo do US Open -, para Nadal fica a decepção de nunca ter vencido o torneio que marca o final da temporada.

O espanhol, que terminou o ano como o melhor do ranking, teve a temporada enecerrada nesta segunda. Em 2014, ele deve voltar a disputar o Aberto da Austrália, o que não ocorreu este ano pois ainda se recuperava da inflamação nos joelhos. Djokovic, entretanto, tem um importante compromisso a partir de sexta-feira. Junto com a equipe da Sérvia, o número 2 do ranking disputa a final da Copa Davis contra a República Tcheca. O confronto será em Belgrado.

Djokovic mostrou surpreendente superioridade na final em Londres. Sem dar chances, teve um início arrasador e abriu 3 a 0. Nadal chegou a devolver a quebra de saque do segundo game e empatou por 3 a 3. Mas no oitavo game o sérvio conseguiu nova quebra de serviço em um ponto espetacular. Depois foi só confirmar o saque para fechar em 6 a 3.

No segundo set, Nadal já se mostrava irritado com seus erros não forçados. Muito confiante, Djokovic conseguiu uma quebra logo no terceiro game e manteve a vantagem até o final. Apesar de ter salvado dois match-points e lutado muito, o espanhol não conseguiu reagir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]