• Carregando...
Um dos favoritos ao título, Djokovic sofreu para virar a partida deste domingo (3) | Thomas Coex/AFP
Um dos favoritos ao título, Djokovic sofreu para virar a partida deste domingo (3)| Foto: Thomas Coex/AFP

O sérvio Novak Djokovic perdeu os dois primeiros sets, esteve sob risco de ser eliminado precocemente, mas se recuperou e precisou de 4 horas e 18 minutos para se classificar às quartas de final de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada e único que ainda não foi vencido pelo líder do ranking da ATP.

Neste domingo (3), Djokovic venceu o italiano Andreas Seppi, número 25 do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/7 (5/7), 6/3 7/5 e 6/3, para avançar em Paris. Esta foi a 25ª vitória seguida do sérvio em torneios do Grand Slam. Com o triunfo, ele permanece com chances de vencer os quatro principais torneios do tênis seguidamente, feito que foi alcançado pela última vez por Rod Laver em 1969.

O início da partida deste domingo não deu qualquer indicação de que o sérvio teria tanta dificuldade para avançar em Roland Garros. Arrasador, o número 1 do mundo abriu 3/0. Em seguida, porém, permitiu a reação de Seppi. O italiano empatou a parcial em 3/3 e conseguiu uma quebra de serviço no nono game. Em seguida, salvou um break-point e fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, Seppi conseguiu uma quebra de serviço no quinto game e sacou para fechar a parcial quando liderava por 5/4, mas teve o seu saque quebrado. A disputa seguiu para o tie-break, vencido por 7/5 pelo italiano, que abriu 2 a 0 na partida.

Os tenistas oscilaram muito no começo do terceiro set, quando cada um conseguiu duas quebras de saque nos quatro primeiros games. Depois, porém, Djokovic se impôs, converteu break-points no sétimo e nono games e venceu por 6/3.

Djokovic obteve uma quebra de serviço logo no segundo game do quarto set, que foi devolvida por Seppi no quinto. Assim, o duelo seguiu equilibrado até o 12º game, quando o sérvio conseguiu nova quebra para fechar a parcial por 7/5.

No quinto set, o italiano perdeu o seu saque no sexto game ao cometer uma dupla-falta. Em vantagem, Djokovic controlou o restante da parcial para fechá-la por 6/3, o que garantiu a sua passagem para as quartas de final de Roland Garros. Agora, ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o suíço Stanilas Wawrinka.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]