• Carregando...

Com inesperada facilidade, o Brasil saiu na frente da Rússia, nesta sexta-feira, na abertura do confronto válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Rogério Dutra Silva contou com o abandono de Igor Andreev ao fim do segundo set para fazer 1 a 0 para os brasileiros na série melhor-de-cinco jogos.

Andreev acusou dores no ombro para desistir da partida, amplamente dominada pelo brasileiro. Dutra Silva vencera os dois primeiros sets com facilidade, por 6/2 e 6/1, e parecia não sofrer maior resistência do rival. O russo chegou a pedir atendimento médico após perder o segundo set. Ele só voltou à quadra para anunciar sua desistência.

Empurrado pela torcida, Dutra Silva comemorou a importante vitória para o Brasil. "É gratificante chegar a um momento como esse. Venho trabalhando bastante. Nunca fui um fenômeno. Mas batalhei a minha vida inteira, trabalhei duro", afirmou o brasileiro, em entrevista ao Sportv.

Dutra Silva também ficou satisfeito por ter vencido a partida rapidamente, sem exigir maiores sacrifícios físicos, uma das marcas da Copa Davis. "Não fiquei muito tempo em quadra e isso é importante. Estou com o físico inteiro, em dia. Agora é torcer bastante pelo Thomaz para ele dar esse segundo ponto para gente" declarou.

Thomaz Bellucci vai representar o Brasil na segunda partida desta sexta. Ele vai enfrentar Teymuraz Gabashvili, no saibro de São José do Rio Preto. Se vencer, o Brasil vai abrir 2 a 0 no placar e ficará a apenas uma vitória da vaga no Grupo Mundial da Davis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]