i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Espanha vence nas duplas e passa por Ucrânia na Davis

Rafael Nadal e Marc López venceram Denys Molchanov e Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 1 e fecharam a série melhor de cinco com três vitórias

  • PorAgência Estado
  • 14/09/2013 12:17
Rafael Nadal e Marc López se cumprimentam após a vitória sobre dupla da Ucrânia na Copa Davis | Reuters
Rafael Nadal e Marc López se cumprimentam após a vitória sobre dupla da Ucrânia na Copa Davis| Foto: Reuters

A Espanha garantiu permanência no Grupo Mundial da Copa Davis neste sábado (14), ao fechar o confronto de playoff diante da Ucrânia com uma vitória no jogo de duplas. Contando com o apoio da torcida de Madri, Rafael Nadal e Marc López venceram Denys Molchanov e Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (6/8), 6/3 e 6/4.

Com a vitória, a Espanha fechou o confronto melhor de cinco jogos em 3 a 0. No último sábado os espanhóis haviam colocado a mão na vaga ao conseguirem duas vitórias nas partidas de simples. Primeiro, com Fernando Verdasco, que bateu Alexandr Dolgopolov. Depois, com o próprio Nadal, que atropelou Stakhovsky.

Atuais vice-campeões - perderam para a República Checa a decisão de 2012 -, os espanhóis caíram para o Canadá na primeira rodada desse ano e por isso precisaram disputar o playoff. Mas neste sábado Nadal e López não tiveram maiores dificuldades para garantir a permanência no Grupo Mundial, conseguindo cinco quebras contra apenas uma dos adversários.

Outros dois países confirmaram-se na elite do tênis mundial neste sábado, com vitórias nas duplas que fecharam seus confrontos em 3 a 0. Robin Haase e Jean-Julien Rojer derrotaram os austríacos Oliver Marach e Julian Knowle por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 7/5, garantindo o triunfo da Holanda. Já a Suíça ficou no Grupo Mundial depois que Michael Lammer e Stanislas Wawrinka derrotaram os equatorianos Emílio Gomez e Roberto Quiroz por 3 a 2, com 6/3, 6/4, 3/6, 6/7 (9/7) e 6/4.

Por outro lado, o duelo entre Austrália e Polônia permanece aberto. Neste sábado, os poloneses se mantiveram vivos e perdem agora por 2 a 1 graças à vitória de Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski sobre Chris Guccione e Nick Kyrgios por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 6/4.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.