• Carregando...
Técnico Javier Cuesta anunciou o desligamento da seleção brasileira masculina de handebol após o fracasso no Pré-Olímpico | Kyrre Lien/AFP
Técnico Javier Cuesta anunciou o desligamento da seleção brasileira masculina de handebol após o fracasso no Pré-Olímpico| Foto: Kyrre Lien/AFP

O técnico Javier Cuesta deixou nesta quarta-feira (11) o comando da seleção brasileira masculina de handebol. O treinador espanhol, que também era o coordenador das seleções nacionais, decidiu sair da equipe após a tentativa fracassada de classificação para a Olimpíada de Londres.

O Brasil encerrou no último fim de semana a sua participação no Pré-Olímpico de Gotemburgo com apenas uma vitória em três jogos disputados. De acordo com Cuesta, razões profissionais e pessoais pesaram na sua decisão de deixar o comando da seleção .

"Não conseguimos alcançar o objetivo proposto, que era melhorar os resultados", explicou. "Além disso, apesar do ótimo tratamento e carinho que a Confederação Brasileira teve comigo e minha família, em especial o presidente Manoel Luiz Oliveira, a quem agradeço muito, não é fácil mudar de país e de vida. Por isso, decidi pela saída", completou.

Para Cuesta, o handebol local precisa se preparar para ser competitivo na Olimpíada do Rio, em 2016. "Desejo o melhor para o handebol brasileiro. A Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, será o próximo grande desafio das seleções nacionais e tenho certeza de que o país terá um grande sucesso", disse.

Sob o comando de Cuesta, a seleção brasileira ficou em quarto lugar no Torneio da França, em janeiro de 2010, faturou o título dos Jogos Sul-Americanos, em Medellín, na Colômbia, em março de 2010, conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Seleções do Chile, em junho de 2010, terminou em 21.º lugar no Mundial da Suécia, em janeiro de 2011, e faturou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro de 2011 - perdendo para a Argentina o ouro e a vaga direta na Olimpíada de Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]