• Carregando...
Darian Townsend (fora da piscina) competiu com uma atadura presa a dois dedos da mão esquerda, o que resultou na desclassificação | Erich Schlegel/USA Today Sports
Darian Townsend (fora da piscina) competiu com uma atadura presa a dois dedos da mão esquerda, o que resultou na desclassificação| Foto: Erich Schlegel/USA Today Sports

A equipe de natação dos Estados Unidos conseguiu recuperar sua medalha de prata no revezamento 4x200 metros livres masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, depois que ganhou o recurso por sua desqualificação na prova desta quarta-feira (15), que foi vencida pelo Brasil, informaram nesta quinta-feira os organizadores da competição.

O time americano foi desqualificado quando um dos juízes da prova decidiu que a fita que o nadador Michael Weiss levava em um de seus dedos não tinha sido aprovada para a competição.

“Michael Weiss lesionou o dedo médio de sua mão esquerda na final dos 200 metros livres na noite da quarta-feira e seus dedos foram enfaixados com uma fita adesiva antes do revezamento”, disse o porta-voz da equipe americana de natação, John Martin.

Após a desqualificação, a equipe dos EUA protestou por considerar que o “tratamento era necessário pela lesão e Weiss não ganhou nenhuma vantagem competitiva”, segundo Martin.

Desta forma, a Venezuela, que tinha concluído a prova quase dez segundos depois do Brasil, acabou perdendo a medalha de bronze, que tinha sido a primeira do país na natação na atual edição dos Jogos.

Além disso, a decisão oficial deslocou a equipe canadense para a terceira posição. A cerimônia de premiação será realizada durante a tarde de hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]