• Carregando...
Toronto começa a receber um fluxo crescente de turistas com a chegada do Pan. | Javier Etxezarreta/EFE
Toronto começa a receber um fluxo crescente de turistas com a chegada do Pan.| Foto: Javier Etxezarreta/EFE

O ex-prefeito de Toronto, o polêmico Rob Ford, voltou a causar controvérsia nesta quarta-feira (8) depois que assumiu que estava utilizando de forma irregular as faixas de trânsito especiais habilitadas na cidade para veículos relacionados com os Jogos Pan-Americanos. As faixas especiais, conhecidas como HOV, foram estabelecidas para facilitar o transporte de atletas, delegações e jornalistas pelas vias que levam aos recintos onde serão disputadas as competições do Pan em Toronto.

As HOV, que também podem ser utilizadas por veículos com mais de três ocupantes, pioraram o trânsito na cidade para o restante dos motoristas devido à redução efetiva do número faixas. Ford, que enquanto foi prefeito de Toronto, entre 2010 e 2014, esteve envolvido em várias polêmicas pelo consumo constante de drogas pesadas, como cocaína e crack, além do álcool, e justificou o uso irregular das HOV porque elas são “um pé no saco”.

O ex-prefeito e atual vereador de Toronto acrescentou em declarações aos meios de comunicação que outros motoristas também estão utilizando as faixas HOV de forma inadequada.

“Essas pistas HOV são um desastre completo, vejo as pessoas utilizando elas e basicamente dizendo ‘pegue-me se puder’“, disse Ford durante uma entrevista coletiva.

Precisamente nesta quarta, o atual prefeito de Toronto, John Tory, se referiu a Ford durante a abertura do Fórum Global de Toronto, um encontro internacional de economia. Tory provocou as risadas de centenas de empresários norte-americanos e latino-americanos, que assistem ao encontro, ao lembrar a época “tempestuosa” da administração anterior e a tranquilidade da atual vida municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]