Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Fãs homenageiam nadador norueguês após morte

Alexander Dale Oen sofreu um ataque cardíaco no Arizona, nos Estados Unidos, onde fazia sua preparação para os Jogos de Londres

Alexander Dale Oen foi homenageado por fãs na Noruega | Reuters
Alexander Dale Oen foi homenageado por fãs na Noruega (Foto: Reuters)

Fãs do norueguês Alexander Dale Oen aproveitaram a quarta-feira (2) para prestar suas últimas homenagens ao nadador que morreu na última segunda, vítima de um ataque cardíaco. O atleta de 26 anos estava em Flagstaff, no Arizona, nos Estados Unidos, onde fazia sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Torcedores e colegas de Dale Oen vem colocando flores e cartões em frente ao principal centro de treinamento olímpico norueguês para natação, em Oslo. Sua morte foi amplamente noticiada pela imprensa local nesta quarta, inclusive com poemas e mensagens dedicadas a ele.

As mídias sociais foram a forma encontrada por esportistas de todo o mundo de prestarem suas homenagens. Cesar Cielo, por exemplo, apontou o "respeito e admiração pelo grande campeão que foi". Já a britânica Rebecca Adlington, atual campeã olímpica dos 400 e 800 metros livres, se disse "chocada" com a morte.

O campeão mundial dos 100 metros peito foi encontrado caído no chão do banheiro, na última segunda. De acordo com a federação, Dale Oen tinha feito apenas um treino leve no dia. Mas os companheiros ficaram preocupados quando o nadador passou um tempo longo no chuveiro, e entraram em seu banheiro porque ele não respondia aos chamados.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.