• Carregando...
Federer derrotou Youzhny e está na final de Halle | Ina Fassbender/Reuters
Federer derrotou Youzhny e está na final de Halle| Foto: Ina Fassbender/Reuters

O suíço Roger Federer se classificou neste sábado para a sua sétima final do Torneio Halle, disputado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon. Dono de cinco títulos do ATP 250 alemão, o número 3 do mundo derrotou nas semifinais o russo Mikhail Youzhny, 31º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora.

Cabeça de chave número 2 em Halle, Federer dominou completamente o primeiro set contra Youzhny, obteve duas quebras de serviço e triunfou por 6/1 em apenas 21 minutos. No segundo set, o dono de 16 títulos de torneios do Grand slam manteve o embalo e conseguiu duas quebras de serviço.

Quando sacava para fechar o jogo e liderava por 5/2, porém, Federer teve o seu serviço quebrado. No game seguinte, o suíço desperdiçou três break-points. Depois, no seu serviço, o número 3 do mundo fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0 ao fazer o seu sétimo ace.

Assim, Federer conseguiu com facilidade a classificação para a 105ª final da sua carreira, um dia depois de quase ser eliminado nas quartas de final pelo canadense Milos Raonic, que fez 25 aces em um duelo definido apenas no tie-break do terceiro set.

Final

Com a vitória deste sábado, Federer ampliou para 13 a 0 a sua vantagem no confronto direto com Youzhny, incluindo quatro duelos em Halle. Na decisão de domingo, o suíço vai encarar Tommy Haas, que derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, atual campeão do ATP 250 alemão, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, em 1 hora e 34 minutos, e se classificou para a sua primeira decisão na temporada.

Haas já foi o número 2 do mundo, mas ocupa atualmente apenas a 87ª colocação no ranking da ATP e precisou de um convite para jogar em Halle. Agora, classificado para a final, o tenista alemão vai encarar o suíço Roger Federer, que passou também neste sábado, pelo russo Mikhail Youzhny e está em vantagem de 10 a 2 no confronto direto.

Número 34 do mundo, Kohlschreiber entrou em quadra embalado pela surpreendente vitória sobre o espanhol Rafael Nadal na sexta-feira, mas não conseguiu cumprir o objetivo de defender o seu título. Ele parou diante de Haas, que foi campeão em Halle em 2009, bateu o checo Tomas Berdych nas quartas de final neste ano e agora lidera por 2 a 1 o confronto direito com o compatriota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]