• Carregando...
Galid Osman foi o mais rápido do dia no Autódromo de Pinhais | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Galid Osman foi o mais rápido do dia no Autódromo de Pinhais| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
  • Treino livre de sexta da Stock Car teve Galid Osman na ponta
  • As sessões de treinos livres são divididas em dois grupos com cada equipe escolhendo qual de seus dois pilotos correrão em cada uma delas
  • Popó Bueno se prepara para entrar na pista: piloto foi o 18.º
  • Recordista em provas pela Fórmula 1 e atual vice-líder da Stock Car, Rubens Barrichello, ficou em 16.º nos primeiros treinos livres
  • Sérgio Jimenez ficou em oitavo na sessão da tarde
  • Alceu Feldmann foi o 25.º nesta sexta-feira
  • Max Wilson cravou o 10.º melhor tempo
  • Treinos livres em Curitiba tiveram 25 dos 34 pilotos separados por menos de um segundo
  • Sérgio Jimenez é o terceiro colocado na classificação, atrás de Átila Abreu e Rubens Barrichello

O paulista Galid Osman, da Ipiranga RCM, foi o mais rápido nos treinos livres para a prova de Curitiba da Stock Car realizados nesta sexta-feira (29) no Autódromo Internacional de Pinhais. O dono do carro 28 mostrou estar com o equipamento recuperado após acidente em Cascavel ao cravar 1min18s386.

"Ontem à noite eu fui deitar apreensivo, porque na última corrida, em Cascavel, dei uma batida forte e o chassi do meu carro ficou desalinhado. Confio plenamente na equipe, que fez um excelente trabalho para reconstruir o carro, mas a gente nunca tem certeza de como ele vai voltar para a pista", afirmou Osman.

O segundo colocado foi Thiago Camilo, também da Ipiranga RCM, com 1min18s467. "Hoje os dois carros, meu e do Thiago, estiveram rápidos em todas as sessões [antes do treino livre aconteceram dois treinos extras para adaptação ao câmbio], e agora no fim eu podia ter feito uma volta um pouquinho melhor ainda, o que me deixa com excelentes expectativas para a classificação, amanhã", completou Osman.Entre os paranaenses, a melhor colocação foi de Julio Campos, da Prati-Mico's Racing, que ficou na 13.ª colocação com 1min18s770. Gabriel Casagrande, da C2 Team, foi o 22.º lugar com 1min19s195. Ricardo Zonta, da RZ Motorsport, ficou na 24.ª posição com 1min19s300, logo à frente de Alceu Feldmann, da Hanier Racing, que marcou 1min19s363. Lico Kaesemodel,que reestreia na categoria correndo na mesma equipe de Feldmann foi o 27.º com 1min19s363.

Os pilotos que disputam o título junto com Julio Campos tiveram desempenhos distintos. O líder Átila Abreu foi o 7.º, o vice-líder Ruben Barrichello ficou em 16.º e o terceiro colocado Sérgio Jimenez cravou a 8.ª posição. Quarto colocado na classificação geral, com os mesmos 91 pontos de Campos, Marcos Gomes foi o 12.º, enquanto que o sexto colocado Valdeno Brito foi o 4.º.

A programação da Stock Car segue no sábado com treinos livres a partir das 10h10 e a classificação às 15 horas. As duas provas em Pinhais são no domingo são às 11 horas e às 12h13.

Treinos livres da Stock Car

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]