i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
TURFE

GP Paraná aposta em atrações familiares para atrair 5 mil pessoas

  • PorRobson Martins
  • 26/08/2016 09:35
 | JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS
| Foto: JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS

O Grande Prêmio Paraná de Turfe acontece nesse domingo (28), a partir das 13h30, no Jockey Club, apostando em atrações familiares para atrair o público. Além das corridas, haverá passeios de charrete, a cavalo e com pôneis, além de brinquedos infantis, como a cama elástica e escorregadores infláveis. Tudo isto, incluindo o estacionamento, de graça.

“O nosso objetivo é ter diversas atrações para a família. Nós queremos que os curitibanos conheçam o Jockey Club”, conta Roberto Belina, presidente da Comissão de Corrida.

A expectativa da organização é que entre 4 a 5 mil pessoas visitem o local para curtir as atrações e acompanhar as corridas. No total serão nove páreos no domingo, sendo o mais importante o GP Paraná, às 16h30. Ele ocorre desde 1942 e pagará R$ 50 mil ao primeiro colocado.

“O cavalo de corrida é um animal admirável, muito bonito. Quando ocorre a apresentação dos animais, antes da corrida, as crianças ficam deslumbradas. Vale a pena conferir”, garante Belina. Para quem quiser arriscar uma aposta, o valor mínimo é R$ 2.

Após ficar um longo tempo fechado pela ausência das licenças necessárias, o Jockey Club reabriu nesse ano com uma nova diretoria. A expectativa agora é que todos os problemas sejam resolvidos e o local siga aberto para os interessados.

“Nós conseguimos a carta patente provisória em julho até o final do ano. Agora faltam apenas dois documentos para conseguir a carta patente definitiva. Esta situação está praticamente resolvida”, afirma o dirigente do Jockey.

Sexta com corrida

Apesar do principal evento ser no domingo, a sexta-feira (26) marcou a inauguração da nova iluminação da pista do Hipódromo com oito páreos disputados.

Serviço

A programação de domingo no Jockey Club do Paraná contará com a realização de outras 8 corridas, além do GP Paraná, com destaque para os Clássicos Governador do Estado (em 1.600 metros), Ciro Frare (em 1.200 metros, no qual competirá o melhor velocista do Brasil na atualidade, Wenzel Blade) e Primavera (em 1.600 metros, somente com a participação de éguas). O primeiro páreo está marcado para as 13h30, com entrada e estacionamento gratuitos. Atrações para o público: Food Trucks; brinquedos infantis; pôneis, charrete e cavalos para caminhadas e passeios com monitores.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.