• Carregando...
Pivô espanhol Marc Gasol, do Mamphis Grizzlies, a postos para o rebote no duelo com o Clippers | Lucy Nicholson / Reuters
Pivô espanhol Marc Gasol, do Mamphis Grizzlies, a postos para o rebote no duelo com o Clippers| Foto: Lucy Nicholson / Reuters

O Memphis Grizzlies quebrou o mando de quadra no duelo com o Los Angeles Clippers ao vencer por 103 a 93 na Califórnia na noite de terça-feira (30) e ficou a uma vitória da classificação para as semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Até então, cada time havia vencido as duas partidas que fez em casa pelo playoff - as duas primeiras em Los Angeles e as duas seguintes em Memphis. O próximo duelo será disputado na sexta-feira no reduto do Grizzlies. Caso necessário, os times voltarão a se enfrentar na Califórnia no sétimo e decisivo encontro.

Zach Randolph fez 25 pontos, sendo 10 deles no último quarto, e obteve 11 rebotes para o Grizzlies, enquanto o espanhol Marc Gasol somou 21 pontos e oito rebotes. Mike Conley marcou 20 pontos para a equipe de Memphis.

O armador Chris Paul igualou a maior pontuação da sua carreira em uma partida dos playoffs ao ser o cestinha do jogo com 35 pontos, mas sofreu com a atuação apagada dos companheiros de Clippers. O pivô Blake Griffin, com uma lesão no tornozelo direito, somou apenas cinco rebotes e quatro pontos nos 19 minutos em quadra.

Nuggets sobrevive

Também na noite de terça, o Denver Nuggets se manteve vivo na série contra o Golden State Warriors, ao vencê-lo por 107 a 100, em casa. Assim, diminuiu a vantagem do time de Oakland para 3 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira e o Warriors tem nova chance de garantir a classificação, desta vez atuando em casa.

Ao contrário do que aconteceu em partidas anteriores, o Nuggets conseguiu conter Stephen Curry, que fez apenas 15 pontos. Assim, teve o controle de quase todo o duelo, tanto que chegou a abrir 19 pontos quando faltavam nove minutos para o fim. O time visitante esboçou uma reação e chegou a ficar apenas cinco pontos atrás, mas não conseguiu evitar a derrota.

Andre Iguoudala foi o cestinha da partida com 25 pontos e ainda somou 12 rebotes e sete assistências pelo Nuggets. Ty Lawson marcou 19 pontos e deu 10 assistências, enquanto Kenneth Faried terminou com 13 pontos e 10 rebotes. Harrison Barnes, com 23 pontos, e Jarrett Jack, com 20 pontos, foram os principais destaques do Warriors.

Próximos jogos

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira com três jogos. O New York Knicks, em vantagem de 3 a 1, recebe o Boston Celtics e fechará a série em caso de vitória. Exatamente na mesma situação, o Oklahoma City Thunder duelará em seu ginásio com o Houston Rockets e precisa do triunfo para se classificar. Em confronto mais equilibrado, com duas vitórias para cada lado, Indiana Pacers e Atlanta Hawks jogam em Indianápolis.

Com informações da Agência Estado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]