i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fórmula Indy

Hunter-Reay fatura pole da etapa do Alabama da Indy

Hélio Castroneves é o melhor brasileiro e vai largar do sexto lugar

  • PorAgência Estado
  • 06/04/2013 13:21

Atual campeão da Fórmula Indy, Ryan Hunter-Reay faturou neste sábado (6) a pole position da etapa do Alabama, a segunda prova do campeonato, realizada no circuito de Barber, ao registrar o tempo de 1min07s0871 na sua melhor volta na parte decisiva do treino de classificação. Hélio Castroneves é o melhor brasileiro e vai largar do sexto lugar.

Hunter-Reay garantiu a pole na sua última tentativa no treino de classificação. E o piloto da Andretti ficou logo à frente do australiano Will Power, da Penske, que garantiu o segundo lugar com o tempo de 1min07s3304. Único estreante da temporada, o francês Tristan Vautier, da Schmidt, surpreendeu e vai largar da terceira colocação após marcar 1min07s3616.

O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, registrou o quarto melhor tempo, com 1min07s3642, logo à frente do norte-americano Charlie Kimball, seu companheiro de equipe, que marcou 1min07s4987.

Já Helinho, da Penske, foi o único brasileiro a disputar a última parte do treino de classificação e ficou em sexto lugar, com o tempo de 1min07s5106, após liderar os treinos livres de sexta-feira no circuito de Barber.

Os outros brasileiros que vão participar da etapa do Alabama tiveram desempenho decepcionante no treino de classificação, sendo eliminados logo na primeira parte da atividade.

Tony Kanaan, da KV, vai largar apenas da 19ª colocação após marcar 1min07s3671. Já Bia Figueiredo, garantida na Dale Coyne até a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, começará a prova em Barber do penúltimo lugar após registrar a marca de 1min08s9108.

A etapa do Alabama da Indy será disputada neste domingo, com largada prevista para as 16h40 (horário de Brasília). Confira como ficou o grid:

1. Ryan Hunter Reay (EUA/Andretti)

2. Will Power (AUS/Penske)

3. Tristan Vautier (FRA/Schmidt)

4. Scott Dixon (NZL/Ganassi)

5. Charlie Kimball (EUA/Ganassi)

6. Helio Castroneves (BRA/Penske)

7. Marco Andretti (EUA/Andretti)

8. Justin Wilson (ING/Dale Coyne)

9. Sebastian Saavedra (COL/Dragon)

10. AJ Allmendinger (EUA/Penske)

11. James Jakes (ING/RLL)

12. Takuma Sato (JAP/Foyt)

13. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt)

14. Simona de Silvestro (SUI/KV)

15. Alex Tagliani (CAN/BHR)

16. Ernesto Viso (VEN/Andretti)

17. Dario Franchitti (ESC/Ganassi)

18. Oriol Servia (ESP/Panther DRR)

19. Tony Kanaan (BRA/KV)

20. James Hinchcliffe (CAN/Andretti)

21. Graham Rahal (EUA/RLL)

22. Josef Newgarten (EUA/SFH)

23. Sebastien Bourdais (FRA/Dragon)

24. JR Hildebrand (EUA/Panther)

25. Bia Figueiredo (BRA/Dale Coyne)

26. Ed Carpenter (EUA/ECR)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.