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Os investimentos realizados pela prefeitura e pelos promotores da única prova da Fórmula Indy no Brasil são elevados, mas o retorno que a cidade de São Paulo tem em virtude da corrida no circuito de rua do Anhembi ainda são modestos. Tanto que o objetivo do Grupo Bandeirantes para a quarta etapa da temporada 2012 é apenas não ter prejuízo.

Responsável pela promoção da prova, o grupo teve prejuízos nas edições de 2010 e 2011. Agora, porém, a esperança é que a situação não se repita - para a corrida deste ano foram investidos R$ 54 milhões. "Depois de dois anos deficitários, esperamos chegar ao ponto de equilíbrio neste ano", disse Meira.

Já a Prefeitura de São Paulo, de acordo com o mandatário Gilberto Kassab, os investimentos são de R$ 27 milhões, sendo R$ 15 milhões em obras de infraestrutura e R$ 12 milhões em publicidade. Apesar dos altos investimentos, a prova atraiu apenas 7 mil turistas no ano passado. Para este ano, a expectativa da prefeitura é de que cerca de 10 mil pessoas visitem a cidade em virtude da corrida.

Mesmo assim, Kassab garante que a corrida é lucrativa para São Paulo. "A Fórmula Indy é um evento superavitário. Se a prefeitura gasta X, ganha o triplo do que investiu. E ainda tem a questão social de geração de empregos. Muitos investimentos em infraestrutura ficam como legado para a cidade", disse, amparado pelo levantamento da SP Turis de que a prova geraria R$ 430 milhões em mídia espontânea para São Paulo.

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