• Carregando...

O Japão se classificou neste domingo para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis ao definir o confronto com o Canadá, realizado em Tóquio. Após abrir 2 a 1 no sábado, os japoneses triunfaram no duelo com o abandono do lesionado Frank Dancevic, número 119 do mundo, na partida contra Kei Nishikori, quando o asiático, 18º colocado no ranking da ATP, liderava por 6/2 e 1/0.

Dancevic explicou que sofreu uma lesão abdominal que o impediu de seguir na partida. "Eu machuquei um músculo do abdômen", disse o tenista canadense. "Eu machuquei em um saque no segundo set e não havia como eu continuar contra um jogador como Kei".

Essa foi a mais recente de uma série de lesões dos canadenses. Milos Raonic foi descartado do confronto com uma lesão pé esquerdo na quinta-feira, enquanto Vasek Pospisil, que estava originalmente escalado para jogar duplas no sábado, não se recuperou a tempo de uma lesão.

Nishikori venceu seus dois jogos de simples e também participou do triunfo nas duplas no sábado. "A pressão é sempre em mim para vencer as ambas as partidas de simples", disse. "Desta vez, eu pude ajudar a vencer três partidas".

Assim, o Japão aumentou para 6 a 0 a sua vantagem no confronto direto com o Canadá, mas o último duelo havia sido em 1938. Mas essa foi a primeira vez que os japoneses se classificaram para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Agora, eles vão enfrentar a República Checa ou a Holanda.

Em jogo de caráter meramente amistoso, o japonês Go Soeda, número 140 do mundo, bateu o canadense Peter Polansky, 135º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, fechando o confronto em 4 a 1 para os asiáticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]