• Carregando...
O sérvio Novak Djokovic conquistou apenas um bronze em duas edições de Jogos Olímpicos. | Mike Ehrmann/AFP
O sérvio Novak Djokovic conquistou apenas um bronze em duas edições de Jogos Olímpicos.| Foto: Mike Ehrmann/AFP

O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial de tênis, afirmou nesta segunda (18) que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto deste ano, com a mesma determinação que ele mostra em todos os Grand Slams.

“Os Jogos Olímpicos são muito importantes para mim, tão importantes quanto um torneio de Grand Slam. Particularmente porque, como um atleta de esporte individual, eu não tenho como experimentar o sentimento de jogar por um time ou por um país. Então será uma experiência privilegiada participar desse evento, que é um dos mais renomados e prestigiados da história dos esportes, assim como foi em Pequim e em Londres para mim”, afirmou o tenista após conquistar pela terceira vez o Prêmio Laureus de melhor atleta.

Djokovic e Serena Williams conquistam o Oscar do esporte

Leia a matéria completa

“Espero estar saudável e em forma para jogar o melhor possível no Rio. Definitivamente, eu adoraria ganhar uma medalha para o meu país. Alguns outros atletas não vão fazer o mesmo [o torneio olímpico de tênis não irá valer pontos para o ranking da ATP], mas, no fim, acredito que será uma grande experiência no Brasil”, completou.

Essa pode ser a última oportunidade para o tenista de 28 anos conquistar uma medalha de ouro olímpica. Nos Jogos de Pequim, em 2008, ele perdeu na semifinal para o espanhol Rafael Nadal e teve de se contentar com o bronze ao bater o americano James Blake. Já em Londres, nem isso ele conseguiu. Perdeu a semifinal para o britânico Andy Murray e depois o bronze para o argentino Juan Martin del Potro.

Apesar de reconhecer sua dificuldade para conseguir um bom resultado na Olimpíada, Djokovic tenta não pensar nos Jogos do Rio como uma última chance.

“Os Jogos Olímpicos só acontecem a cada quatro anos e não é fácil se preparar para eles. Você precisa de uma preparação mental melhor e uma dedicação maior para conseguir vencer. Mas, se eu me preocupar se essa será minha última chance, acho que nada de bom vai sair daí”, disse.

Os brasileiros adoram, respeitam e apreciam os esportes. Então será uma grande festa, um Carnaval dos esportes durante os Jogos Olímpicos. Estou muito ansioso para estar lá

Novak Djokovic, tenista sérvio

Djokovic confirmou que pretende disputar tanto o torneio de simples, sua especialidade, quanto as duplas. Além disso, afirmou que pretende ficar hospedado na Vila Olímpica.

“Em Londres não pude, porque o clube de Wimbledon, onde aconteceram os jogos de tênis, era muito longe. Eu senti falta desse espírito de estar na Vila, então não vou perder neste ano”, explicou.

O fato de os Jogos acontecerem no Brasil é um motivo ainda mais forte para Djokovic estar animado com a Olimpíada. Para ele, o megaevento será um “Carnaval dos esportes”. “Os brasileiros adoram, respeitam e apreciam os esportes. Então será uma grande festa, um Carnaval dos esportes durante os Jogos Olímpicos. Estou muito ansioso para estar lá”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]