Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Judô

Judocas brasileiros garantem mais três medalhas no Grand Prix de Tbilisi

Ao todo, atletas nacionais somaram cinco pódios na disputa

Aslan Kambiev e Rafael Silva na disputa do terceiro lugar dos 100 kg: brasileiro acabou com o bronze. | Gabriela Sabau/Federação Internacional de Judô
Aslan Kambiev e Rafael Silva na disputa do terceiro lugar dos 100 kg: brasileiro acabou com o bronze. (Foto: Gabriela Sabau/Federação Internacional de Judô)

No último dia do Grand Prix de Judô, em Tbilisi, capital da Geórgia, três brasileiros subiram ao pódio neste domingo (27).

A melhor colocação veio sem um confronto direto. A paulista Maria Suelen Altheman, 27, ficou com a medalha de prata na categoria com mais de 78 kg após não lutar a final contra a turca Kayra Sayit.

A judoca, que vem de uma operação no joelho, preferiu não disputar a final da competição após sentir uma dor no local durante a semifinal. A assessoria da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) informou que a lesão não é grave e que Maria Suelen não lutou para se poupar para as próximas competições e os para os Jogos do Rio.

Na categoria até 78 kg, Mayra Aguiar ficou com a medalha de bronze após bater a portuguesa Yahima Ramirez. Campeã mundial em 2014, Mayra foi derrotada na semifinal da competição pela holandesa Marhinde Verkerk, que acabou campeã do torneio.

Entre os homens, Rafael Silva ficou com o bronze na categoria com mais de 100 kg. Na disputa pelo terceiro lugar, Silva venceu o russo Aslan Kambiev.

No total, os brasileiros ganharam cinco medalhas em Tbilisi. Na sexta (25), Rafaela Silva (-57 kg) venceu suas quatro lutas por ippon e ficou com o ouro na categoria leve. Érika Miranda (-52 kg) perdeu nas quartas de final, se recuperou e foi bronze.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.