• Carregando...
Aslan Kambiev e Rafael Silva na disputa do terceiro lugar dos 100 kg: brasileiro acabou com o bronze. | Gabriela Sabau/Federação Internacional de Judô
Aslan Kambiev e Rafael Silva na disputa do terceiro lugar dos 100 kg: brasileiro acabou com o bronze.| Foto: Gabriela Sabau/Federação Internacional de Judô

No último dia do Grand Prix de Judô, em Tbilisi, capital da Geórgia, três brasileiros subiram ao pódio neste domingo (27).

A melhor colocação veio sem um confronto direto. A paulista Maria Suelen Altheman, 27, ficou com a medalha de prata na categoria com mais de 78 kg após não lutar a final contra a turca Kayra Sayit.

A judoca, que vem de uma operação no joelho, preferiu não disputar a final da competição após sentir uma dor no local durante a semifinal. A assessoria da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) informou que a lesão não é grave e que Maria Suelen não lutou para se poupar para as próximas competições e os para os Jogos do Rio.

Na categoria até 78 kg, Mayra Aguiar ficou com a medalha de bronze após bater a portuguesa Yahima Ramirez. Campeã mundial em 2014, Mayra foi derrotada na semifinal da competição pela holandesa Marhinde Verkerk, que acabou campeã do torneio.

Entre os homens, Rafael Silva ficou com o bronze na categoria com mais de 100 kg. Na disputa pelo terceiro lugar, Silva venceu o russo Aslan Kambiev.

No total, os brasileiros ganharam cinco medalhas em Tbilisi. Na sexta (25), Rafaela Silva (-57 kg) venceu suas quatro lutas por ippon e ficou com o ouro na categoria leve. Érika Miranda (-52 kg) perdeu nas quartas de final, se recuperou e foi bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]