• Carregando...
 | PETER PARKS/AFP
| Foto: PETER PARKS/AFP

A alemã Angelique Kerber, sétima cabeça de chave, conquistou o primeiro Grand Slam da carreira ao derrotar, na final do Aberto da Austrália, a americana Serena Williams, número 1 do mundo, em três sets, parciais de 6-4, 3-6, 6-4, neste sábado (30) em Melbourne.

Kerber, 28 anos, é a primeira alemã a conquistar um título de Grand Slam desde Steffi Graf, no Roland Garros de 1999. Já Serena segue estacionada com 21 títulos nos quatro maiores torneios do tênis, a um do recorde de Graf.

“Meu sonho se tornou realidade. Sou uma campeã de Grand Slam. Toda minha vida trabalho duro e agora estou aqui, é incrível!”, comemorou a alemã após a partida.

Em uma espetacular partida com mais de duas horas de duração, Kerber soube acalmar os nervos em sua primeira final de Grand Slam, diante de uma Serena que novamente não conseguiu lidar com a pressão, quatro meses depois de ser surpreendentemente derrotada nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos pela italiana Roberta Vinci.

Serena iniciou a partida tendo o saque quebrado logo de início e não conseguiu se recuperar no set, perdendo a parcial. A americana reagiu no segundo set, jogando de maneira agressiva e contando com vários winners (47 na partida). Kerber, porém, mostrou muita força mental e não se deu por vencida.

Longe de se impressionar com a Rod Laver Arena, Kerber se mostrou muito equilibrada, cometendo apenas 13 erros não forçados e acertando 25 winners.

Meu sonho se tornou realidade. Sou uma campeã de Grand Slam. Toda minha vida trabalho duro e agora estou aqui, é incrível!

Angelique Kerber, tenista alemã, campeã do Aberto da Austrália

O terceiro set foi um verdadeiro espetáculo, com longas trocas de bola, nas quais a alemã mostrou toda sua capacidade defensiva para quebrar o saque da número 1 do mundo duas vezes e conquistar o Aberto australiano.

Com a conquista, Kerber, que caiu no choro assim que percebeu que era a nova campeã em Melbourne, subirá cinco degraus no ranking da WTA, assumindo a segunda colocação, atrás apenas da adversária deste sábado, intocável no topo da classificação.

“Foram as melhores duas semanas da minha carreira e da minha vida. Fiquei toda arrepiada aqui na quadra central quando estava jogando”, admitiu Kerber.

O Aberto da Austrália se encerra neste domingo (31) com a disputa da final masculina entre o número 1 do mundo e atual campeão, o sérvio Novak Djokovic, e o segundo cabeça de chave, o britânico Andy Murray, numa reedição da decisão do ano passado.

Relembre as dez últimas campeãs do Aberto da Austrália:

Dez últimas campeãs:

2016: Angelique Kerber (ALE)

2015: Serena Williams (EUA)

2014: Li Na (CHN)

2013: Victoria Azarenka (BLR)

2012: Victoria Azarenka (BLR)

2011: Kim Clijsters (BEL)

2010: Serena Williams (EUA)

2009: Serena Williams (EUA)

2008: Maria Sharapova (RUS)

2007: Serena Williams (EUA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]