• Carregando...
Kobe Bryant não tem feito uma boa temporada, mas será a principal atração do Jogo das Estrelas deste ano | nk/dec/NICHOLAS KAMM
Kobe Bryant não tem feito uma boa temporada, mas será a principal atração do Jogo das Estrelas deste ano| Foto: nk/dec/NICHOLAS KAMM

Como de costume, não faltam craques no Jogo das Estrelas da NBA, que acontece às 23h30 (de Brasília) deste domingo (14), em Toronto, no Canadá. A partida reúne os melhores jogadores da Conferência Leste contra os melhores do Oeste.

Se de um lado o Leste conta com o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, do outro o Oeste tem o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, a grande sensação do momento.

O Leste conta ainda com astros de peso, como os alas Carmelo Anthony, do New York Knicks, e Paul George, do Indiana Pacers, enquanto o Oeste tem uma das duplas mais eficientes da NBA (o ala Kevin Durant e o armador Russell Westbrook, ambos do Oklahoma City Thunder).

Mas tudo isso ficará em segundo plano neste domingo. A noite é de Kobe Bryant, 37, do Los Angeles Lakers.

O ala, cinco vezes campeão da NBA e um dos maiores jogadores da história, anunciou sua aposentadoria no fim de 2015 participará do seu último Jogo das Estrelas.

Esta será a sua 18ª aparição consecutiva na partida, um recorde. Com 18 convocações, ele é o segundo jogador que mais participou do festivo jogo --está atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar (19).

Bryant, que jogará pela Conferência Oeste, não faz uma temporada dos sonhos. Muito pelo contrário. Ele está com uma média de apenas 16,9 pontos por jogo (em 2005/06, por exemplo, teve 35,4) e só 34,9% de aproveitamento nos arremessos (pior marca na sua carreira).

Mas quem se importa? Para o público, Bryant merece uma despedida à sua altura.

O ala chega ao evento como o mais votado na eleição pela internet que definiu os escalados, com 1.891.614 votos --quase 300 mil a mais do que o segundo colocado, Curry, que só não tem feito chover na temporada. “Eu fique surpreso e muito grato. O apoio que eu tenho recebido durante todo o campeonato tem sido realmente uma bênção”, disse.

Neste domingo, ele vai se tornar o quarto jogador com mais de 37 anos a começar um Jogo das Estrelas (além dele, só Michael Jordan, Abdul-Jabbar e John Havlicek).

“Será uma partida especial por causa do Kobe”, afirmou o ala Dwyane Wade, do Miami Heat, que será titular pelo time da Conferência Leste.

Bryant já tem no currículo quatro prêmios de MVP (jogador mais valioso) do Jogo das Estrelas. Não duvide que ele possa conseguir mais um. “Se as pernas dele estiverem boas e se ele estiver bem, ele vai jogar para ser MVP”, disse Shaquille O’Neal, ex-companheiro de time de Bryant nos Lakers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]