• Carregando...
Laís terá de ser submetida a novas cirurgias | Divulgação / CBDN
Laís terá de ser submetida a novas cirurgias| Foto: Divulgação / CBDN

Com todos os parâmetros clínicos sob controle, a esquiadora brasileira Laís Souza vai passar por duas cirurgias adicionais – uma traqueostomia e uma gastrostomia –, ainda nesta semana.

Na segunda-feira, ela esquiava sem executar saltos, acompanhada do técnico da seleção brasileira de esqui aéreo, o canadense Ryan Snow, quando perdeu o controle e se chocou com uma árvore.

O acidente causou um trauma severo na coluna cervical e a ex-ginasta foi submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento da coluna.

"Estes procedimentos são simples e representam os passos iniciais em seu processo de recuperação", afirmou Antonio Marttos Jr, médico do COB que está nos EUA acompanhando a brasileira.

"Laís está acordada, segue comandos, mas não pode mover seus braços e pernas neste momento e está com o auxílio de ventilação mecânica para respirar", disse o segundo boletim médico da atleta, divulgado pelo Hospital da Universidade de Utah.

Segundo o médico do COB, ela apresentou um pequeno progresso do quadro neurológico. Ele ressaltou que Laís conseguiu mexer e sustentar os ombros, o que não acontecia na terça-feira.

"Reiteramos que a atleta ainda se encontra na fase aguda do trauma e qualquer prognóstico definitivo necessita de tempo", afirmou.

A mãe da atleta, Odete Vieira da Silva Souza, 54, viajou nesta quarta-feira para Salt Lake City, acompanhada da fisioterapeuta Denise Lessio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]