• Carregando...

Mais do que um sentimento de revanche, a vitória do Brasil sobre a Argentina por 85 a 65, nas oitavas de final do Mundial de Basquete, deu confiança aos jogadores. Melhor jogador da seleção nas estatísticas do torneio, o ala Leandrinho demonstrou grande satisfação ao final do jogo e acredita que, trabalhando forte, a equipe pode chegar ainda mais longe na competição.

"Definitivamente estamos muito felizes. Essa era a razão pela qual fomos convidados para este torneio e conseguimos fazer nosso trabalho. Estamos felizes, mas temos que seguir em frente", afirmou o brasileiro, que marcou 10 pontos contra os arquirrivais sul-americanos.

Presente nas três amargas derrotas para a Argentina – no Mundial de 2010, na Copa América de 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012 –, Leandrinho sabe do gosto especial em bater os argentinos e acha que a vitória pode servir como estímulo especial para o restante da competição.

"Este é um dia histórico para o nosso país. Então, queremos fazer algo especial e eu acho que essa é a hora. A equipe se sente muito bem. Estamos esperançosos de chegar à final", afirmou o jogador, que atuará pelo Golden State Warriors na próxima temporada da NBA.

Mesmo assim, o ala sabe que o caminho não é fácil. Para ele, a vitória apertada contra a Sérvia por 81 a 73 na primeira fase já mostrou o potencial que o time europeu possui. "A Sérvia é uma grande equipe, um time difícil, eles jogam duro. Nós vamos ter que jogar bem se quisermos ir para a próxima fase", reiterou o jogador, que enfrenta a equipe balcânica pela seleção brasileira amanhã, pelas semifinais do Mundial, às 13 horas (de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]