• Carregando...
Lorenzo prega cautela | Mohammed Dabbous / Reuters
Lorenzo prega cautela| Foto: Mohammed Dabbous / Reuters

A temporada 2012 da MotoGP começa hoje em Doha, no Catar – a largada está prevista para as 16 horas (de Brasília). A briga promete ser quente, a começar pelo aumento na potência dos motores. A partir deste ano, o limite das cilindradas nas motos passa de 800 cc para 1.000 cc. Os dois últimos campeões, o australiano Casey Stoner e o espanhol Jorge Lorenzo, são os grandes favoritos.

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira no Catar, o atual campeão Stoner foi humilde em projetar sua performance para 2012. "Depois de ter visto a atuação de Jorge em 2010, nunca pensei que alguém pudesse repeti-lo... Mas conseguimos fazer uma temporada fantástica. Não sei se podemos repetir a mesma atuação do ano passado, mas vamos tentar vencer o maior número de corridas e ver o que acontece no final da temporada", declarou o australiano.

Lorenzo, campeão em 2010, gostou da nova moto de 1.000 cilindradas, mas está cauteloso. "Os testes foram muito bons porque vimos que a 1.000 cc tem grande potencial e é muito rápida. Estamos mais preparados do que no ano passado. Mas não estou 100% confiante, tenho de aguardar e ver o que acontece nas primeiras corridas", disse o espanhol.

Serviço: GP de Doha, às 16 h, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]