• Carregando...
Antes da Olímpiada de Londres, seleção de Magnano enfrenta equipes fortes do basquete em amistosos, entre elas os EUA | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Antes da Olímpiada de Londres, seleção de Magnano enfrenta equipes fortes do basquete em amistosos, entre elas os EUA| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) já definiu a data de convocação da seleção masculina, que voltará a disputar os Jogos Olímpicos depois de 16 anos de ausência. Os nomes serão divulgados pelo técnico argentino Rubén Magnano no dia 17 de maio, em São Paulo, mesmo local de treinamento da equipe, que se reunirá a partir de 10 de junho.

Campeão olímpico com a Argentina em Atenas/2004, o treinador diz estar otimista com as possibilidades brasileiras no retorno aos Jogos Olímpicos. "Não posso afirmar que vamos ganhar, mas vamos entrar buscando uma medalha", destacou Magnano. "Primeiro precisamos ficar entre os oito classificados. O que posso garantir é que hoje existem jogadores comprometidos em lutar pelo Brasil."

Magnano não informou quantos atletas serão convocados. A principal expectativa é pela inclusão do pivô Nenê, do Washington Wizards, e do ala/armador Leandrinho, do Indiana Pacers. Eles não participaram da campanha do Pré-Olímpico da Argentina, no ano passado, após pedirem dispensa da seleção. O técnico, contudo, nunca se mostrou contrário à convocação dos dois atletas da NBA.

"Espero ser inteligente o suficiente para convocar e fazer a melhor seleção para o bem do basquete brasileiro", afirmou Magnano. "Nesse momento, ninguém sabe quantos e quem será chamado. Todo jogador que tiver passaporte brasileiro tem chance de ser convocado."

O técnico também espera o desenrolar do processo de naturalização do armador norte-americano Larry Taylor, do Bauru. Ele chegou a ser chamado para o Pré-Olímpico no ano passado e até treinou com a equipe brasileira, mas não pôde participar do torneio porque a documentação não ficou pronta. Agora, tem chance de ser chamado para representar o Brasil na Olimpíada de Londres.

PreparaçãoO Brasil terá fortes adversários durante a preparação para os Jogos de Londres. Enfrentará a Argentina em dois torneios quadrangulares na primeira metade de julho (os outros dois adversários ainda são indefinidos). No dia 16 do mesmo mês, está marcado um amistoso com a seleção dos Estados Unidos, em Washington. Já na Europa, às vésperas da Olimpíada, o time brasileiro jogará com França e Austrália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]