• Carregando...
Competidores da Maratona de Boston de 2013 antes do atentado na linha de chegada | Dominick Reuter / Reuters
Competidores da Maratona de Boston de 2013 antes do atentado na linha de chegada| Foto: Dominick Reuter / Reuters

A Maratona de Boston terá 9 mil corredores a mais na edição de 2014, abrindo espaço para as mais de 5 mil pessoas que não completaram o trajeto na prova deste ano, quando estouraram bombas perto da linha de chegada, e para outros que desejam participar como forma de homenagear as vítimas. Desta forma, chegará a 36 mil inscritos, segundo maior número da história.

As inscrições para a 118.ª edição da maratona anual mais antiga do mundo começarão em 9 de setembro, anunciou a Associação Atlética de Boston. Segundo o diretor executivo Tom Grilk, a entidade "está consciente do crescente interesse em se inscrever para a Maratona de Boston de 2014". "Nós entendemos que muitos maratonistas querem correr e apreciamos o apoio e paciência que tem demonstrado a comunidade de corredores por causa das explosões que ocorreram na última primavera".

O número de 36 mil participantes para a corrida em 12 de abril de 2014 será o segundo maior da história da prova, apenas menor do que os 38.708 registrados para a edição centenária, em 1996. Os organizadores disseram que precisam limitar o número porque há um espaço pequeno em alguns trechos do percurso.

Os atletas com melhores tempo terão a oportunidade de se inscrever primeiro. As vagas restantes serão abertas ao público em geral no dia 16 de setembro. "Os corredores interessados têm sido notavelmente respeitosos e cooperadores na organização do que será um dia importante na história da corrida, do esporte e da cidade", disse Grilk.

No dia 15 de abril deste ano, a Maratona de Boston foi paralisada às 14h50 (horário local), quatro horas depois do início, quando duas explosões na chegada deixaram dois mortos e centenas de feridos. No total, 5.624 corredores que não concluíram a participação até o incidente foram autorizados a se inscrever antecipadamente para a edição de 2014 até esta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]