• Carregando...
Confiante, Isinbayeva elege ela mesma como maior rival em Londres | Dylan Martinez/Reuters
Confiante, Isinbayeva elege ela mesma como maior rival em Londres| Foto: Dylan Martinez/Reuters

Dona de duas medalhas de ouro olímpicas, Yelena Isinbayeva declarou não estar preocupada com nenhuma de suas concorrentes para a disputa do salto com vara nos Jogos de Londres. De acordo com a atleta russa, que tem a brasileira Fabiana Murer como um das suas principais oponentes, só ela mesma pode impedir a conquista do seu terceiro título olímpico.

"Em Londres, a minha principal adversária vai ser eu mesma, porque eu sei o quão alto posso saltar e eu sei que esta altura é quase impossível para as minhas rivais. Eu não estou preocupada com a Olimpíada. Estou confiante porque sei que tudo agora está bem certo na minha vida", disse a russa em entrevista ao site da Fundação Laureus.

Isinbayeva é a atual recordista mundial do salto com vara, com 5 06 metros, mas acredita que pode superar esta marca. "Meu treinador diz que meu potencial é 5,10 e mais, de modo que agora e com a minha atual preparação, eu sou capaz de saltar 5,10", declarou.

Campeã olímpica em 2004 e 2008, Isinbayeva chegou a abandonar as competições em 2010 após uma série de resultados ruins. De volta ao salto com vara, a russa vem tendo sucesso nesta temporada. Ela faturou a medalha de ouro no Mundial Indoor de Atletismo, em Istambul. Além disso, quebrou o recorde mundial indoor durante competição em Estocolmo.

"Minha temporada de inverno começou maravilhosamente bem. Minha vitória no Mundial Indoor, em Istambul me dá mais confiança para os Jogos Olímpicos em Londres, e meu recorde mundial indoor em Estocolmo, me traz de volta ao topo, então eu sou novamente a número 1 no ranking. É um ótimo sentimento voltar ao mesmo nível que eu estava antes. É muito bom sentir novamente que eu sou capaz de saltar mais de cinco metros".

A russa, porém, revelou que a sua aposentadoria do atletismo está próxima e deverá acontecer em 2014. "Eu decidi continuar mais dois anos e depois vou me aposentar. Os treinamentos se tornam difíceis e, claro, todos os anos o corpo está ficando velho, torna-se cada vez mais difícil se preparar para as competições", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]