• Carregando...
Argentino Horacio Dileo vai seguir no comando do ModaMaringá | Divulgação / ModaMaringá
Argentino Horacio Dileo vai seguir no comando do ModaMaringá| Foto: Divulgação / ModaMaringá

O técnico argentino Horacio Dileo foi confirmado nesta segunda-feira (18) como comandante do Moda Maringá para a próxima temporada da Superliga Masculina de Vôlei. O treinador foi contratado temporariamente para a fase final da disputa deste ano.

Ele chegou em 14 de fevereiro ao clube e, em 28 dias de trabalho registrou uma vitória e quatro derrotas, duas delas para o Sada Cruzeiro, nas quartas de final da competição, o que encerrou a participação da equipe maringaense em sua temporada de estreia no campeonato.

O anúncio do novo contrato para a Superliga 2014/2015 foi feita pelo jogador e presidente do time, Ricardinho. "As pessoas não têm ideia de como foi importante o trabalho do Horacio [Dileo] nesse curto tempo. Poucos treinadores assumiriam o comando da equipe porque não havia muito tempo para treinar. Ainda assim ele conseguiu fazer um ótimo trabalho", destacou.

O técnico contou que aceitou o convite justamente pelo bom relacionamento com o ex-levantador da seleção brasileira. "Quando o Ricardinho me ligou, não pude recusar o convite de um dos três melhores levantadores da história", disse.

Dileo chegou a Maringá quando estava desempregado, por ter colocado seu cargo a disposição no Vivo/Minas, no início de fevereiro, depois de quase dois anos na equipe mineira, pela qual conquistou um 4º lugar na Superliga e o vice-campeonato no Sul-Americano de 2013.

O treinador também comandou clubes argentinos como River Plate, Huracán e Santa Fe, treinou as divisões de base da seleção Argentina e a seleção adulta da Colômbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]